Plataforma Airbnb firma acordo com Porto Seguro em nome de turismo responsável

Continua depois da publicidade
Foto: Pixabay/AsadPhotography
Foto: Pixabay/AsadPhotography

Plataforma assinou memorando de entendimentos para colaborar com a melhoria dos serviços turísticos no município

Edição do DT com agências

O Airbnb – plataforma de compartilhamento de casas – acaba de firmar em Porto Seguro (BA), um acordo com o município com o objetivo de fortalecer o turismo sustentável na cidade. A companhia também apresentou os dados de seu crescimento no Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, o Airbnb dobrou o número de chegadas de hóspedes no País tendo registrado cerca de 2,2 milhões de viajantes, com ampliação também do número anúncios cadastrados (mais de 167 mil). No ano passado a renda anual de um anfitrião típico foi de R$ 5.114.
Como exemplo do compromisso da plataforma em desenvolver a comunidade local, o Airbnb começará a arrecadar e a pagar uma contribuição de R$ 2,60 por hóspede/dia para o turismo sustentável, destinada ao Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro (Fundetur), sobre todas as reservas feitas a partir do dia 1º de junho de 2018. A gestão do Fundetur é feita pelo Conselho Municipal de Turismo, que decide onde aplicar os recursos disponíveis.

Núcleo de Turismo Responsável

Esta é a primeira iniciativa do Núcleo de Turismo Responsável, lançado esta semana pela companhia. Além da contribuição, a empresa também se comprometeu, por meio de um memorando de entendimentos, a cooperar com a cidade em ações voltadas à promoção turística, à capacitação dos pequenos negócios locais e à troca de informações sobre melhores práticas em marketing digital. O Airbnb fará ainda o compartilhamento de estatísticas sobre os viajantes que utilizaram a plataforma na cidade, para auxiliar no planejamento de políticas públicas ligadas ao setor.
O secretário municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves destacou a importância do acordo para o município. “Por um lado um destino precisa ter diversidade de opções de experiências, isso inclui o formato da hospedagem, por outro, um destino turístico deve cuidar do ordenamento da oferta turística. Nosso papel é buscar a construção de alianças no turismo que atendam essas premissas e o acordo inédito com Airbnb caminha nessa direção”, disse Alves.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade