Portugal lidera crescimento da indústria de viagens e Turismo na Europa

Continua depois da publicidade

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) elogiou o governo português por reconhecer a importância do setor para a economia e torná-lo uma prioridade . Prova disso é o crescimento de 8,1% registrado em 2018, quando contribuiu com 45,5 bilhões de dólares para a economia do país.

REDAÇÃO E EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Uma investigação realizada pela agência mostra que no ano passado 1 em cada 5 euros em Portugal veio do turismo. Além disso, o setor de viagens e turismo naquele país registrou a maior taxa de crescimento na Europa e contribuiu com um em cada cinco empregos.

Segundo o relatório, o nível de crescimento que a indústria tem no país ibérico é o mais alto do Velho Continente e significativamente superior à média de 3,1% na região. Da mesma forma, o setor empregou 1,05 milhão de pessoas, representando 21,8% do número total de vagas criadas.

Veja também as mais lidas do DT

No que se refere ao conjunto de visitantes em Portugal, 85% eram turistas e os restantes 15% eram empresários. Além disso, 69% eram turistas internacionais e 31% nacionais.

Para este ano, a indústria de viagens e turismo do país deve crescer 5,3%, mais que o dobro da média europeia, estimada em 2,5%.

Nomeado nos últimos três anos como ‘Melhor Destino Mundial’ e ‘Melhor Destino Turístico na Europa’ pelos prestigiados World Travel Awards, Portugal continua a atrair milhões de visitantes internacionais todos os anos com forte crescimento em mercados não tradicionais como os EUA (21,8 %), Canadá (21,3%), China (16,8%) e Brasil (13%).

“Quero reconhecer pessoalmente Ana Godinho, Secretária de Estado do Turismo, por ser uma grande defensora do setor e por oferecer essa estratégia ambiciosa que mostrou resultados impressionantes em todo o país. . Apenas no ano passado, o setor de viagens e turismo em Portugal cresceu a um ritmo mais rápido do que em qualquer país do continente europeu, e esse crescimento está previsto para continuar,” afirma Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

“O futuro parece brilhante para o setor em Portugal, e devemos parabenizar o governo por reconhecer a clara importância da indústria como motor do crescimento econômico e por sua estratégia de disseminar os benefícios da indústria em todo o país “, acrescentou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade