Portugal lidera crescimento da indústria de viagens e Turismo na Europa

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) elogiou o governo português por reconhecer a importância do setor para a economia e torná-lo uma prioridade . Prova disso é o crescimento de 8,1% registrado em 2018, quando contribuiu com 45,5 bilhões de dólares para a economia do país.

REDAÇÃO E EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Uma investigação realizada pela agência mostra que no ano passado 1 em cada 5 euros em Portugal veio do turismo. Além disso, o setor de viagens e turismo naquele país registrou a maior taxa de crescimento na Europa e contribuiu com um em cada cinco empregos.

Segundo o relatório, o nível de crescimento que a indústria tem no país ibérico é o mais alto do Velho Continente e significativamente superior à média de 3,1% na região. Da mesma forma, o setor empregou 1,05 milhão de pessoas, representando 21,8% do número total de vagas criadas.

No que se refere ao conjunto de visitantes em Portugal, 85% eram turistas e os restantes 15% eram empresários. Além disso, 69% eram turistas internacionais e 31% nacionais.

Para este ano, a indústria de viagens e turismo do país deve crescer 5,3%, mais que o dobro da média europeia, estimada em 2,5%.

Nomeado nos últimos três anos como ‘Melhor Destino Mundial’ e ‘Melhor Destino Turístico na Europa’ pelos prestigiados World Travel Awards, Portugal continua a atrair milhões de visitantes internacionais todos os anos com forte crescimento em mercados não tradicionais como os EUA (21,8 %), Canadá (21,3%), China (16,8%) e Brasil (13%).

“Quero reconhecer pessoalmente Ana Godinho, Secretária de Estado do Turismo, por ser uma grande defensora do setor e por oferecer essa estratégia ambiciosa que mostrou resultados impressionantes em todo o país. . Apenas no ano passado, o setor de viagens e turismo em Portugal cresceu a um ritmo mais rápido do que em qualquer país do continente europeu, e esse crescimento está previsto para continuar,” afirma Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

“O futuro parece brilhante para o setor em Portugal, e devemos parabenizar o governo por reconhecer a clara importância da indústria como motor do crescimento econômico e por sua estratégia de disseminar os benefícios da indústria em todo o país “, acrescentou.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

LATAM desmistifica verdades e mentiras sobre filtros das aeronaves

A LATAM Airlines Brasil preparou um material explicativo para esclarecer dúvidas sobre a eficácia dos filtros utilizados nas aeronaves de sua frota. A ferramenta,...

Agência online é condenada a reembolsar viagem cancelada por Covid-19

"A impossibilidade de realização da viagem pelo consumidor, na data escolhida, não pode obrigá-lo a concretizá-la em outra data, se esta não é a...

Alemanha experimenta recessão no primeiro trimestre

A queda nos investimentos de capital, no consumo privado e nas exportações levou a economia da Alemanha à recessão no primeiro trimestre, de acordo...

EUA proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

A Casa Branca anunciou neste domingo (24) que está proibindo estrangeiros de viajar para os Estados Unidos se eles estiveram no Brasil nas últimas...

Fórum Online de Hotéis Independentes: inscrições já estão abertas!

Evento gratuito será 100% online e reunirá grandes nomes da hotelaria. DIÁRIO é media partner.  EDIÇÃO DO DIÁRIO A 2ª edição do Fórum Online de Hotéis...

Casas de apostas preparadas para prevenir vício em jogos

Uma das maiores preocupações de familiares e psicanalistas é com a questão das adicções*, conhecidas comumente como vícios. Quando se ouve a palavra "viciado"...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias