Vice-presidente do Switzerland Tourism fala com o DT por ocasião da inauguração do novo trem do Corcovado

Continua depois da publicidade

O Governo da Suíça iluminará o Cristo Redentor com a cores de sua bandeira (vermelho e branco) durante um jantar nesta segunda-feira (14), que vai celebrar a inauguração do novo trem do Corcovado fabricado no país – conhecido pela sua alta tecnologia, inovação e pontualidade.  Foram adquiridos três novos modelos de veículo (com capacidade para 134 viajantes), que vão modernizar a chegada ao Cristo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Os vagões terão teto panorâmico, espaço para bicicletas e acesso para cadeiras de rodas. Esta será a quarta geração de trens da ferrovia (com um investimento de R$ 200 milhões em um projeto da construtora de trens suíça Stadler Rail). Com essa modernização, estima-se que o número de passageiros transportados ao ano aumente em 30%, considerando ultrapassar um milhão de visitantes ao Cristo Redentor em 2020. O DIÁRIO conversou com Urs Eberthard, vice-presidente do Switzerland Tourism sobre a importância deste momento nas relações bilaterais.

DIÁRIO – As relações entre Brasil e Suíça se fortalecem com este evento de novo trem?

Veja também as mais lidas do DT

Urs Eberthard – Os trens panorâmicos sempre fascinaram os viajantes. Isso é válido para o trem do Corcovado e também para os diversos trens panorâmicos da Suíça, como o Glacier, Bernina Express ou o Golden Pass. Portanto, há uma relação natural entre os novos trens no Corcovado e a Suíça. Não apenas pela beleza das viagens de trem, mas também porque os novos trens foram feitos na Suíça e trazemos – com eles – um pouco da Suíça para o Brasil. Esperamos que viajar de trem no Corcovado inspire os visitantes a viajar para a Suíça para experimentar os trens panorâmicos em nosso país e vice-versa.

Esta será a quarta geração de trens da ferrovia (com um investimento de R$ 200 milhões em um projeto da construtora de trens suíça Stadler Rail) –

DIÁRIO – Como tem se mostrado os índices de chegadas de brasileiros na Suíça? É possível fazer um comparativo antes do início da crise mundial (L. Brothers, em 2019) e e tempos atuais?

Urs Eberthard – Brasil tem uma história de sucesso com a indústria do Turismo na Suíça nos últimos 10 anos e tem crescido constantemente, acima da média, em comparação com outros mercados. Desde 2008, quando a crise econômica começou, as chegadas e pernoites brasileiras na Suíça cresceram, respectivamente,  77% e 52%. Isso é muito mais do que o aumento geral em todos os mercados no mesmo período, com respectivamente,  21% e 4%.

 

DIÁRIO – Qual a expectativa de turistas brasileiros na Suíça este ano? Quais os destinos preferidos dos brasileiros no país dos Alpes?

 

Urs Eberthard – Os brasileiros amam a diversidade da Suíça. A opção de ficar em uma cidade boutique com todas as atrações culturais e comerciais e, depois, estar no topo de uma montanha, tocar a neve, desfrutar de um passeio de trem durante o dia e voltar à cidade para jantar é muito comum. Além disso, a incrível beleza da natureza, combinada com o fácil acesso a lagos e montanhas, a limpeza e a segurança do país são muito atraentes. É um lugar muito sofisticado, com um grande potencial de experiência.

 

DIÁRIO – Como vai ser esta inauguração simbólica entre a montanha Corcovado e as montanhas da Suíça”?

 

É uma grande oportunidade para lembrar às pessoas, que viajam nos trens do Corcovado, de que existem ótimos trens nas montanhas da Suíça. E também é uma grande oportunidade para o Corcovado avisar às pessoas na Suíça que você pode subir a montanha do Corcovado em trens construídos na Suíça.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade