Presidente da ABIH Nacional participa de evento em Barcelona que discute políticas de hospedagem compartilhada

Continua depois da publicidade

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares continua sua maratona pelo país divulgando e convocando os profissionais da hotelaria e áreas afins para A 61ª edição do Conotel/Equipotel 2019 que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de maio em Goiânia. Em contato direto com o DIÁRIO DO TURISMO, Manoel adiantou que na semana que vem parte para Barcelona, Espanha, para participar do ReformBnb, evento mundial que discute a regulamentação das habitações compartilhadas, comumente conhecidas como AirBnb.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências
“É consenso, em diversos países, que é necessário estabelecer regras comuns para todos que atuam no mercado de hospedagem e novas formas de comercialização, trazidas pelas plataformas on-line, como o AirBnb”, afirma Manoel ao DT. “Vamos poder conhecer que medidas estão tomando outros países para regulamentar o setor em busca de melhores práticas, construindo um consenso global para coordenar ações mais efetivas e conjuntas em torno dessa questão”, explicou Linhares.
O ReformBnb acontece em Barcelona, no dia 28 de abril. A primeira edição, ocorrida em novembro passado em Nova York, reuniu presidentes e diretores de diversas associações de hoteleiros de 31 cidades, de 22 países, entre eles, Estados Unidos, Austrália, Japão, Israel, Argentina, Canadá, Itália, Espanha, Portugal e França. O encontro é organizado por Philippe Villin, hoteleiro e membro fundador do Ahtop (Associação da Hotelaria Francesa), e Vijay Dandapani, presidente e CEO da Associação de Hotéis de Nova York.
No evento nos Estados Unidos, em 2018, o representante do setor hoteleiro francês apresentou os detalhes da regulamentação da atividade no seu país que já está em vigor desde o ano passado. “A lei francesa limita o número de noites no Airbnb em 120 por ano. O locatário também é obrigado a declarar quantas noites foram alugadas durante o ano à prefeitura. Se ele exceder esse número, se exporá a pesadas multas. Em outras capitais, como Londres ou Amsterdã, a limitação é de 60 dias e há uma exigência para que os locatários obtenham uma licença específica”, afirmou Philippe Villin. Para Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, as experiências desses países podem ser uma referência para o mercado brasileiro.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade