Invino Wine Travel Summit reúne especialistas do enoturismo em São Paulo

O enoturismo ganha cada vez mais força no Brasil e no mundo. Conforme dados fornecidos pela Invino Wine Travel Summit, em 2015, cerca de 40 milhões de enoturistas percorreram o mundo em busca de experiências enogastronômicas. A entidade também estima que 20% das receitas das vinícolas provêm do enoturismo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

No Brasil, o volume de vinhos importados aumentou em cerca de 100% nos últimos dez anos, dado que comprova o crescente interesse dos brasileiros pelo consumo. Esses dados deram base para a primeira edição do Invino Wine Travel Summit, evento inédito que reuniu na semana passada mais de 140 pessoas, entre especialistas da enologia e do enoturismo, jornalistas, operadores e agentes de viagens.

Foram momentos de aprendizado e networking através de debates, reuniões agendadas e experiências enológicas e gastronômicas.

Entre os participantes destacamos os conselheiros do evento,  Carlos Cabral, Fundador da Sociedade Brasileira dos Amigos Vinho, palestrante e autor, e consultor de vinhos do Grupo Pão de Açúcar; Carlos Henrique Abatayguara, sócio-presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso; Jean-Philippe Pérol, organizador do evento e administrador da Cap Amazon; Solange Souza, jornalista especializada em vinhos e gastronomia, e editora do Blog Mesa Completa.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial