Por Paulo Atzingen (De Punta Cana)*
O presidente da República da República Dominicana, Danilo Medina Sánchez marcou presença na inauguração nesta terça-feira(26) do Circle – The Grand Reserva, o sétimo resort do grupo Meliá no país.
O momento foi revestido de emoção e esperança: Na abertura da cerimônia, feita pelo Monsenhor Gregorio Nicanor Pena Rodriguez, o religioso citou o apóstolo São Paulo: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”, acrescentando que o propósito do empreendimento corresponde aos objetivos daqueles que trabalham em prol do turismo e do povo dominicano.
Veja também as mais lidas do DT
No quesito esperança, o monsenhor foi seguido pelo ministro do turismo Javier Garcia que foi enfático: “Somos privilegiados; em todo os Estados Unidos e em toda a Europa não se encontra hotéis com essa variedade e categorias que temos na República Dominicana”, afirmou tecendo inúmeros elogios ao grupo Meliá.
“Nunca se fez tanto investimento hoteleiro e turístico como nos últimos 7 anos. O setor turístico dá sua reposta com esse hotel”. afirmou o ministro.
Alvaro Tejada Schroder, vice-presidente regional para as Americas do grupo Meliá fez as descrições do novo empreendimento, antes, porém traçou um quadro da Meliá na República Dominicana: “Hoje, a Meliá Hotel International, revalida sua aposta e compromisso com o desenvolvimento do turismo na República Dominicana, com a abertura do Circle by Meliá at Paradisus Palma Real. Isto faz com que somemos ao destino Punta Cana um total de sete hotéis, com 4 mil habitações, um Centro Comercial e um Residencial, e Golf Club, que oferecem trabalho para mais de 7 mil colaboradores”, enumerou.
“Estou muito contente e honrado em estar neste maravilhoso pais para a abertura deste magnifico hotel”, concluiu.
O The Grand Reserve conta com 432 habitações e 182 suítes, 8 restaurantes, 6 bares, um Spa, um parque aquático, um clube de criancas e adolescentes e 7 piscinas que ocupam 19 mil metros quadrados.
O The Grand Reserve dará emprego a mais de 1000 novos colaboradores.
Acompanhado por um forte aparato de segurança, o presidente Danilo Medina não fez nenhum pronunciamento e assim como chegou, saiu acompanhado por seus ministros, secretários e assessores.
*O jornalista Paulo Atzingen viajou a convite da Asonahores – Associação Nacional de Hotéis da República Dominicana com seguro GTA.