No relatório mensal enviado aos investidores, Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotels & Resorts, trouxe à tona um assunto de extrema relevância, mas pouco explorado no mundo corporativo: por que muitas empresas se contentam em ser boas e não excelentes?
Bertino inicia sua reflexão com a máxima “o bom é inimigo do ótimo!”, a qual sintetiza a ideia de que poucas coisas e pessoas atingem definitivamente o seu máximo de excelência.
“Na grande sociedade da abundância, que é o mundo moderno para muitos países, a triste verdade é que muitas pessoas chegarão ao final de suas vidas e precisarão aceitar a dura realidade de que não tiveram uma ótima vida. E nem ajudaram outras pessoas a terem ótimas vidas. Pois pegaram atalhos, os quais são fáceis de aceitar, para o que é apenas bom”, pondera o executivo.
Veja também as mais lidas do DT
Selo de qualidade Nobile
Neste viés, segundo ele, a Nobile Hotels & Resorts tem priorizado se tornar, cada vez mais, uma referência de qualidade e excelência na gestão em hospitalidade de empreendimentos, gerando rentabilidade aos seus investidores e experiências memoráveis aos seus clientes.
Para reforçar o investimento no que há de mais alto quilate da hotelaria, a rede desenvolveu, há sete anos, o programa de inspeções de qualidade periódicas. Trata-se do SQN – Selo de Qualidade Nobile.
“Este programa foi estabelecido para avaliar o desempenho das operações hoteleiras, apoiar, orientar e motivar os colaboradores na consistência dos padrões e serviços mínimos exigidos. Através dele, a Nobile tem alcançado excelentes níveis de qualidade e consistência operacional nas propriedades administradas. Cumpre e faz cumprir o manual de normas e procedimentos da empresa”, ressalta Bertino.
Em síntese, o processo criado pela corporação avalia as diferentes áreas dos empreendimentos dentro de prazos pré-determinados. Assim, ao atingir a pontuação necessária o empreendimento recebe o SQN. A partir disso, a unidade inspecionada adquire reconhecimento e se torna uma referência dentro do mercado hoteleiro.
Nobile Hotels & Resorts estreia em Portugal
Aproveitando a comunicação oficial com os investidores, Roberto Bertino anunciou o primeiro contrato da Nobile Hotels & Resorts no continente europeu. A novidade da rede – Ecorparkhotel Évora by Nobile – se situa na cidade de Évora, em Portugal.
Segundo o executivo, o novo empreendimento é um hotel 4 estrelas exclusivo e já é pioneiro no país a obter certificação ecológica.
Entre os atrativos estão: SPA e centro de bem-estar de última geração, piscinas coberta e ao ar livre, sauna, banho turco e massagens. As suítes são amplas e muito bem equipadas, todas com varanda.
Atualmente a Nobile Hotels e Resorts ultrapassa a casa de 62 hotéis, com um número de quartos que ultrapassa os 8 mil.