Projeto “Verão #tônoRio” chega a Iguaba Grande

Continua depois da publicidade

Secretaria de Estado de Turismo leva projeto para a Praia de Cidade Nova com contêiner instagramável e van do Artesanato disponível durante todo o fim de semana.

EDIÇÃO DO DT com agências

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) leva o Projeto “Verão #tônoRio” para mais um destino turístico a partir da quinta-feira, dia 03/3. A ação desembarca em Iguaba Grande, na Costa do Sol, onde os moradores e turistas vão poder visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia de Cidade Nova, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

Veja também as mais lidas do DT

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo, dia 06/3, apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem o objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone, atração sempre disponível das 14h às 20h. O contêiner contará, ainda, com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região.

De Acordo com o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, Iguaba Grande é um município de características peculiares com boa parte da movimentação turística no entorno da Lagoa de Araruama. A cidade tem um diferencial na arquitetura das casas e igrejas, que dá ao turista a sensação de aconchego. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança da cidade e explorar outros destinos do RJ no contêiner.

ITINERÁRIO DO PROJETO

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas, na Costa do Sol e na Costa Verde. O projeto já passou por Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e agora Iguaba Grande, encerrando o circuito de cidades da Costa do Sol. Na próxima semana, o projeto chega a Muriqui, distrito de Mangaratiba, iniciando a ação na Costa Verde. Nos dias 17 e 20 de março o container aporta na cidade de Paraty.

No Rio de Janeiro (capital), o projeto segue na Praia de Copacabana, onde deve ficar até o dia 27 de março. Nas areias de Copa, o contêiner instagramável fica disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h. Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo das 12h às 17h. Neste final de semana (3 a 6 de março), especialmente, não haverá atrações musicais.

INTERIOR DO RJ

O contêiner instagramável também deve contar com a participação de municípios do interior como Vassouras, Pinheiral e Magé, destinos que apresentam panfletos dos atrativos turísticos, degustação e manifestações culturais na parte destinada às informações turísticas.

SERVIÇO

Dias e horários de funcionamento em Iguaba Grande (Praia de Cidade Nova)
Período: 3/3 a 6/3.
Horário da ação: das 14h às 20h (de quinta a domingo).
Shows musicais (de quinta a domingo): a partir de 17h.
Atrações musicais: Quinta (3/3) – Tonny e Roger, Sexta (4/4) – Bruna Reis, Sábado (5/3) – Pagode do Gavinho e Domingo (6/3) – Henrike Lemos.
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 16h às 19h.
Van do Artesanato: quinta-feira (3) – das 14h às 20h / sexta-feira (4) – das 14h às 20h / sábado (5) das 14h às 20h / domingo (6) – das 9h às 16h.

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)
Período: até 27/3.
Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo).
Shows musicais: neste fim de semana (3 a 6 de março) não haverá programação musical.
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade