Bariloche reabre para brasileiros e se prepara para a temporada de inverno de 2022

Continua depois da publicidade

Considerada a temporada de inverno mais aguardada, Bariloche espera receber cerca de 60 mil turistas brasileiros neste ano e conta com várias atrações.

 Por Caroline Figueiredo (Freelancer para o DIÁRIO)


Na manhã desta quinta-feira, 10, autoridades do Governo Federal Argentino e da Prefeitura de Bariloche se reuniram no Consulado da Argentina no Brasil, em São Paulo, e fizeram uma coletiva de imprensa para falar sobre a próxima temporada de inverno em Bariloche, em 2022, e a expectativa de receber turistas brasileiros.

Na temporada do ano passado, por conta da pandemia de COVID-19, apenas os turistas argentinos puderam aproveitar a neve, a beleza e as demais atrações de Bariloche.

Neste ano, com o avanço mundial da vacinação contra a COVID-19, a cidade reabriu as portas e espera receber cerca de 60 mil turistas brasileiros, como aconteceu em 2019.

Veja também as mais lidas do DT

Gaston Burlón, secretário de Turismo de Bariloche, explicou que a cidade “é modelo na Argentina no quesito de aplicação de políticas de cuidados sanitários.  O destino foi o primeiro, na retomada, a receber turistas da Argentina e está entre os líderes nos programas de prevenção em serviços turísticos”.

Em entrevista ao DIÁRIO, Diego Piquin, diretor-executivo da Inprotur, entidade de incentivo ao turismo de Bariloche, disse que a cidade está aberta não somente aos brasileiros, mas ao mundo todo: “A Argentina já abriu suas portas, não está solicitando PCR, apenas a carteira de vacinação completa”.  

Quando perguntado se há atrativos financeiros para que os turistas brasileiros vão à Bariloche, como pacotes turísticos e descontos, a resposta de Diego é positiva: “Sim, estamos falando com a CVC, ABRATUR, FlyTour, estamos falando com eles e estão preparando. A CVC está negociando com linhas aéreas e trabalha com pacotes; ABRATUR também. Nós estamos pensando na temporada de inverno, que Bariloche está ótima para ser visitada. ”

Diego Piquin, diretor executivo da Inprotur

Voos para Bariloche

Sobre os voos para esta temporada de inverno, Diego explica que Bariloche reforça sua conexão via Buenos Aires. Piquin acrescenta: “Você pode pegar um voo não direto, porém você visita Buenos Aires, mas eu prefiro que venha à Bariloche, ok? (risos) Sempre tem uma opção, todas as linhas aéreas comunicam São Paulo com Buenos Aires. Bariloche está a 2 horas de Buenos Aires. Hoje, tem voos diários que conectam Buenos Aires com Bariloche. Aerolíneas Argentinas, JetSMART, Flybondi, então, você vai ter essas opções e certamente 30 voos diários, mas voos diretos. Tem um combo interessante. Não tem desculpa para não ir agora”, complementa Diego.

No Brasil, serão 4 voos semanais, saindo do Aeroporto de Guarulhos para Bariloche pela Aerolíneas Argentinas.

O Governo de Bariloche também está em negociação com outras companhias para tentar parcerias e garantir a retomada dos voos diretos, como a Azul, Gol, Latam e FlyBondi.

Novidades em Cerro Catedral

Durante a coletiva, foi exibida uma apresentação mostrando as melhorias feitas em Cerro Catedral, principal centro de esqui da Argentina. A parte superior da montanha receberá um teleférico quádruplo, um novo meio de elevação; novas pistas e um sistema de fabricação de neve, o que permitirá aumentar em 25% a superfície esquiável superior da montanha.

Além de Cerro Catedral, são muitos os motivos para ir à Bariloche

O que fazer em Bariloche

Além de Cerro Catedral, são muitos os motivos para ir à Bariloche: “Gastronomia, neve, tem muitas coisas para fazer. Bariloche tem 31 mil camas, 865 estabelecimentos, hotéis, cabanas. Outras cidades que estão próximas, são muito pequenas, têm 5 mil camas versus 31 mil. Em Bariloche, tem muitas atividades para fazer. Tem muita neve; aulas de esqui para pessoas que nunca esquiaram; uma paisagem romântica com montanha e neve, ou ir em uma cervejaria e uma hamburgueria”, finaliza Diego Piquin.

LEIA TAMBÉM:

Bariloche poderá receber voos diretos do Brasil

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade