sexta-feira, abril 4, 2025
HomeAviaçãoProtocolos de segurança dos aeroportos brasileiros são reconhecidos internacionalmente

Protocolos de segurança dos aeroportos brasileiros são reconhecidos internacionalmente

“Essas iniciativas demonstram que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, comentou o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Por DIÁRIO com Agências

Os protocolos de segurança e higiene adotados pelos aeroportos brasileiro estão ganhando reconhecimento internacional. O aeroporto Riogaleão, no Rio de Janeiro, recebeu no início de setembro o selo da WTTC (World Travel & Tourism Council), chancelado pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Já o aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve as suas medidas certificadas pelo Airport Health Accreditation, instância que avalia as medidas de segurança dos passageiros, frequentadores e colaboradores.

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio pontuou que esses reconhecimentos ajudam na retomada do setor de turismo. “São protocolos como estes e como os do Ministério do Turismo que dão segurança para que os passageiros retornem às viagens. Essas iniciativas demonstram que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, destacou.

Os novos protocolos adotados pelos aeroportos são abrangentes e incluem medidas para assegurar o distanciamento social, uso de equipamentos de proteção individual, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura corporal e mapa de calor do terminal. O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o primeiro do país a contar com laboratório para teste da Covid-19. Em outros países, como Portugal e França, é exigido que os passageiros apresentem o teste para que possam entrar em seus territórios.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque