Protocolos de segurança dos aeroportos brasileiros são reconhecidos internacionalmente

Continua depois da publicidade

“Essas iniciativas demonstram que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, comentou o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Por DIÁRIO com Agências

Os protocolos de segurança e higiene adotados pelos aeroportos brasileiro estão ganhando reconhecimento internacional. O aeroporto Riogaleão, no Rio de Janeiro, recebeu no início de setembro o selo da WTTC (World Travel & Tourism Council), chancelado pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Já o aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve as suas medidas certificadas pelo Airport Health Accreditation, instância que avalia as medidas de segurança dos passageiros, frequentadores e colaboradores.

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio pontuou que esses reconhecimentos ajudam na retomada do setor de turismo. “São protocolos como estes e como os do Ministério do Turismo que dão segurança para que os passageiros retornem às viagens. Essas iniciativas demonstram que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, destacou.

Veja também as mais lidas do DT

Os novos protocolos adotados pelos aeroportos são abrangentes e incluem medidas para assegurar o distanciamento social, uso de equipamentos de proteção individual, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura corporal e mapa de calor do terminal. O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o primeiro do país a contar com laboratório para teste da Covid-19. Em outros países, como Portugal e França, é exigido que os passageiros apresentem o teste para que possam entrar em seus territórios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade