Ao chegar ao hotel InterCity Premium Berrini, em São Paulo, o hóspede pode ser surpreendido ao receber a chave para um quarto especial. Um dos apartamentos foi completamente remodelado para entrar no espírito da campanha Novembro Azul, iniciativa nacional promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida desde 2012 para incentivar a prevenção ao câncer de próstata. A decoração, o enxoval e a pintura das paredes ganharam o tom azul para reforçar a importância da campanha. A distribuição de informativos e bottons também faz parte da ação. Com foco em hotelaria executiva, cerca de 70% dos hóspedes da InterCity é formada por homens.
Segundo informações do Instituto Lado a Lado pela Vida, responsável pela campanha no Brasil e que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Estatísticas apontam que, a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, somente em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.