InícioBlog do DiárioQuarto de hotel é transformado para o Novembro Azul

Quarto de hotel é transformado para o Novembro Azul

Ao chegar ao hotel InterCity Premium Berrini, em São Paulo, o hóspede pode ser surpreendido ao receber a chave para um quarto especial. Um dos apartamentos foi completamente remodelado para entrar no espírito da campanha Novembro Azul, iniciativa nacional promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida desde 2012 para incentivar a prevenção ao câncer de próstata. A decoração, o enxoval e a pintura das paredes ganharam o tom azul para reforçar a importância da campanha. A distribuição de informativos e bottons também faz parte da ação. Com foco em hotelaria executiva, cerca de 70% dos hóspedes da InterCity é formada por homens.
 
Segundo informações do Instituto Lado a Lado pela Vida, responsável pela campanha no Brasil e que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Estatísticas apontam que, a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, somente em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque