A renomada publicação americana Condé Nast Traveler elegeu a região de Monticello, na Virginia – que juntamente com Washington, DC e o Estado de Maryland formam a Região da Capital Dos Estados Unidos – como a sexta área vinícola do país para ser explorada em 2015.
O ranking foi elaborado pelos jornalistas Elizabeth Stark e Brian Campbell, ambos especializados em gastronomia. Entre as vinícolas da região, a publicação destaca a Blenheim Vineyards, localizada bem próxima a cidade de Charlottesville e comandada pela sommelier Tracey Love.
Wine Tourism Conference 2015
Veja também as mais lidas do DT
Não foi por acaso, portanto, que o governador do Estado da Virginia, Terry McAuliffe, anunciou a escolha de Loudoun County – região do interior que reúne 40 das mais de 250 vinícolas do Estado – para sediar o Wine Tourism Conference 2015, que acontece entre 18 e 20 de novembro.
O evento espera receber mais de 200 profissionais do mercado enogastronômico de todo o mundo. O Wine Tourism Conference é um fórum que oferece grandes oportunidades de conhecimento e networking para os profissionais do mercado.
No ano de 2014, 25 vinícolas foram inauguradas em todo o Estado, que atualmente conta com cerca de 250 empreendimentos deste tipo. São mais de 12 roteiros que passam pelas vinícolas.
O Estado da Virginia também foi reconhecido como um dos melhores destinos de vinho segundo as publicações Wine Enthusiast, USA Today, Food & Wine Magazine, Washington Post e agora pela Condé Nast Traveler.
São mais 1,2 mil hectares de vinhedos em todo o Estado, divididos em mais de 250 vinícolas.
Segundo um estudo de impacto econômico feito em 2012, a indústria vinícola do Estado emprega mais de 4,7 mil pessoas e contribui com aproximadamente U$ 750 milhões para a economia da Virginia. Segundo o Virginia Tourism Corporation, mais de 1,6 milhões de turistas visitaram as vinícolas do Estado em 2013.