Região da Virginia (EUA) está entre as top 10 áreas vinícolas do país, segundo publicação

Continua depois da publicidade

A renomada publicação americana Condé Nast Traveler elegeu a região de Monticello, na Virginia – que juntamente com Washington, DC e o Estado de Maryland formam a Região da Capital Dos Estados Unidos – como a sexta área vinícola do país para ser explorada em 2015.

O ranking foi elaborado pelos jornalistas Elizabeth Stark e Brian Campbell, ambos especializados em gastronomia. Entre as vinícolas da região, a publicação destaca a Blenheim Vineyards, localizada bem próxima a cidade de Charlottesville e comandada pela sommelier Tracey Love.

Wine Tourism Conference 2015

Veja também as mais lidas do DT

Não foi por acaso, portanto, que o governador do Estado da Virginia, Terry McAuliffe, anunciou a escolha de Loudoun County – região do interior que reúne 40 das mais de 250 vinícolas do Estado – para sediar o Wine Tourism Conference 2015, que acontece entre 18 e 20 de novembro.

O evento espera receber mais de 200 profissionais do mercado enogastronômico. (foto: divulgação)
O evento espera receber mais de 200 profissionais do mercado enogastronômico. (foto: divulgação)

O evento espera receber mais de 200 profissionais do mercado enogastronômico de todo o mundo. O Wine Tourism Conference é um fórum que oferece grandes oportunidades de conhecimento e networking para os profissionais do mercado.

No ano de 2014, 25 vinícolas foram inauguradas em todo o Estado, que atualmente conta com cerca de 250 empreendimentos deste tipo. São mais de 12 roteiros que passam pelas vinícolas.

O Estado da Virginia também foi reconhecido como um dos melhores destinos de vinho segundo as publicações Wine Enthusiast, USA Today, Food & Wine Magazine, Washington Post e agora pela Condé Nast Traveler.

São mais 1,2 mil hectares de vinhedos em todo o Estado, divididos em mais de 250 vinícolas.

Segundo um estudo de impacto econômico feito em 2012, a indústria vinícola do Estado emprega mais de 4,7 mil pessoas e contribui com aproximadamente U$ 750 milhões para a economia da Virginia. Segundo o Virginia Tourism Corporation, mais de 1,6 milhões de turistas visitaram as vinícolas do Estado em 2013.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade