O Reino Unido vai remover todos os 11 países de sua lista vermelha de viagens COVID-19 a partir de quarta-feira (15) porque agora há transmissão comunitária de Omicron, disse o secretário de Saúde Sajid Javid ao parlamento.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com Reuters
O governo britânico adicionou os países do sul da África à sua lista vermelha no final de novembro, o que significa que a entrada só foi permitida para cidadãos ou residentes do Reino Unido que, em seguida, devem colocar em quarentena em um hotel, em uma tentativa de retardar a propagação da variante Omicron.
“Enquanto mantivermos nossas medidas temporárias de teste para viagens internacionais, removeremos todos os 11 países da lista vermelha de viagem a partir das 4h da manhã de amanhã.”
Veja também as mais lidas do DT
O secretário dos Transportes, Grant Shapps, disse que essas medidas de teste seriam revistas na primeira semana de janeiro.
“Como sempre, mantemos todas as nossas medidas de viagem sob revisão e podemos impor novas restrições caso haja necessidade de fazê-lo para proteger a saúde pública”, disse ele no Twitter.
Os 11 países que serão removidos da lista são Angola, Botsuana, Eswantini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul, Zâmbia e Zimbábue.