Prefeitura do Recife é finalista do Prêmio Pernambuco de Turismo 2021

Continua depois da publicidade

A Prefeitura do Recife é finalista do Prêmio Pernambuco de Turismo 2021 com o projeto Roadshow Viva Recife.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Executada pela Secretaria de Turismo e Lazer, a ação promove a cidade enquanto destino turístico e é uma ferramenta importante no momento de retomada das atividades turísticas e econômicas. De forma inovadora e criativa, o Roadshow Viva Recife leva os atrativos da cidade para agentes e operadores turísticos, destacando a cidade nas prateleiras de vendas de destino. O anúncio dos vencedores do concurso será na noite desta terça-feira (14), no Museu Cais do Sertão.

Veja também as mais lidas do DT

A indicação como finalista na 2ª edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, chega como um importante reconhecimento dos serviços prestados no setor. O Roadshow Viva Recife promove uma troca de experiências da cidade com profissionais que atuam na venda do destino. Nesta ação da Prefeitura, o Recife é apresentado de forma criativa, a partir da contação de história de um personagem que viaja no tempo e interage com as personalidades históricas e também com os atrativos.

O Roadshow Viva Recife está concorrendo na categoria Inovação e Sustentabilidade no Turismo. Além dessa, a premiação tem ainda outras categorias, como: Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Meios de Hospedagem, Município Destaque no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Empresa Amiga do Turismo e Personalidade in Memorian.

Durante a ação realizada este ano, o Roadshow Viva Recife passou por nove cidades do nordeste, fortalecendo o turismo regional, neste segundo semestre de 2021.

Durante a ação realizada este ano, o Roadshow Viva Recife passou por nove cidades do nordeste, fortalecendo o turismo regional, neste segundo semestre de 2021. Foram, ao todo, 319 profissionais capacitados, entre agentes e operadores de viagem, e 29 empresas do trade pernambucano participantes. O Roadshow Viva Recife é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Sebrae, Recife Convention Visitors & Bureau, Empetur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

RECONHECIMENTO

Esta não é a primeira vez que Recife é premiada por sua criatividade. Em 2019, a  Prefeitura do Recife ganhou dois troféus no Prêmio Pernambuco de Turismo. A capital foi a grande vencedora na categoria Inovação e Sustentabilidade com o Plano de Turismo Criativo do Recife, e 2ª colocada com o Festival Recife Urbana Arte (R.U.A.). Outro reconhecimento para a cidade veio com o Prêmio Nacional do Turismo 2019, realizado pelo Ministério do Turismo. A cidade foi vencedora com o Festival O Boi Voador, na categoria Melhor Iniciativa de Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo – Iniciativas de Destaque. A peça remonta à passagem histórica do Brasil Holandês, quando Nassau fez um boi voar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade