Revista Festuris reflete sobre as bases da ESG nas empresas do Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

Em português, Environmental, Social and Governance (ESG) nada mais é que um conjunto de práticas Ambiental, Social e de Governança em determinada atividade.  A capa e a principal reportagem da edição 86 da Revista Festuris traz esse assunto: Responsabilidade ambiental, social e corporativa que extrapola o blá blá blá e vai além dos discursos.

O editorial da revista, assinado pela jornalista Laura Gallas, apresenta o assunto e nas páginas seguintes a reportagem “ESG – Responsabilidade Além do Discurso, na prática“, se aprofunda, mostrando empresas do Rio Grande do Sul que colocam no dia a dia a nomenclatura ESG em suas atividades laborais e produtivas. Calçados Beira Rio e Fazenda Quinta da Estância, são destaques nesta ótima reportagem. Nela são ouvidas pessoas, personagens principais ou coadjuvantes que fazem as coisas acontecer e a economia girar sem agredir o ambiente, os semelhantes e o próprio engenho que gera a luz, o emprego e a renda.

O projeto gráfico e a diagramação são muito bem resolvidos e de uma leveza sem par, considerando que não raro revistas destinadas a um público corporativo a forma muitas vezes não acompanha o nível do conteúdo. Parabéns ao Moisés de Castilhos que assina o projeto visual.

No miolo da revista descubro uma crônica saborosa de Betina M.C, escritora, membro Ambassador da World Food Travel Association e aluna da Faculdade de Turismo UCS. Ela descreve o astral e o sabor reinantes no coração da Serra Gaúcha com seu texto “As Descobertas de Santa Tereza”. Vale o tempo nesse mergulho.

Veja também as mais lidas do DT

A equipe de comunicação do Festuris: Em primeiro plano (da esquerda para a direita) Graziela, Laura, Cibele, (do outro lado da mesa) Taise, André e Moisés Castilhos (Foto gentilmente enviada ao DT)

A publicação se envereda pelo Brasil apresentando destinos em São Paulo (Águas de São Pedro), em Minas (Inhotim e Brumadinho) e Goiás (Caminho dos Goyazes), e evidentemente mostra uma pérola do Rio Grande do Sul: o Caminho do Alfredo, uma rota turística de Flores da Cunha (RS).

Para quem achava que as revistas estavam fadadas ao mesmo destino dos jornais impressos, substituídos sem misericórdia pelos digitais, a revista Festuris é um alento para o mercado editorial, para quem exerce a profissão de jornalista ou editor e para quem tem bom gosto. Sua edição, além de digital continua sendo impressa e é distribuída (via mala direta) pela empresa Rossi & Zorzanello, dona da marca Festuris. E continuará sendo distribuída, folheada e curtida no Festival de Turismo de Gramado que acontece de 3 a 6 de novembro.

texto: Paulo Atzingen

LEIA TAMBÉM:

Entre Palavras e Panelas e seus vários significados

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade