Rio de Janeiro decide se terá Carnaval 2021

Continua depois da publicidade

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Escolas de samba do Rio de Janeiro vão discutir nesta terça-feira os desfiles do Carnaval de 2021 diante da pandemia do novo coronavírus, depois que algumas agremiações defenderam que o espetáculo só ocorra quando houver vacina contra a Covid-19 disponível para a população.

Os desfiles do Grupo Especial estão previstos para ocorrer nos dias 14 e 15 de fevereiro no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, mas as agremiações vão se reunir na noite desta terça para discutir a questão, informou a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Segundo a Liesa, até o momento não houve proposta formal de adiamento do Carnaval, mas a liga reconheceu que algumas escolas são contra desfilar sem que haja uma vacina.

Veja também as mais lidas do DT

A prefeitura do Rio afirmou, em nota, que não é possível no momento definir a realização do Carnaval e que está estudando “alternativas para diversos cenários”, ressaltando que a prioridade no momento é salvar vidas e evitar o avanço da Covid-19.

“A Prefeitura do Rio segue concentrando os esforços para salvar vidas e controlar a pandemia na cidade. Neste momento, ainda não é possível falar em definição sobre o Carnaval Rio 2021 em função da pandemia da Covid-19”, informou a empresa municipal de turismo da cidade, a Riotur, em nota.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade