(Edição do DT com agências)
Junto à inauguração do Píer Sul – área com mais de 100 mil m² de extensão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim –, o RIOgaleão expandirá os serviços de troca de moeda existentes no aeroporto do Rio de Janeiro. A operação, que já conta com três lojas do Banco Safra – atuante no aeroporto há 17 anos – e terá mais duas até as Olimpíadas, será complementada com a chegada da espanhola Global Exchange. No total, o aeroporto disponibilizará 13 espaços para câmbio.
A Global Exchange operará 24 horas por dia em oito pontos distribuídos pelo aeroporto, dos quais sete estarão localizados no Terminal 2 (quatro no embarque e três no desembarque) e um no novo Píer Sul. O RIOgaleão contará, também, com duas novas unidades de câmbio do banco Safra que serão inauguradas no Terminal 2, acrescidas às três do mesmo banco já existentes em ambos os terminais.
Veja também as mais lidas do DT
O RIOgaleão realizou uma licitação internacional no fim do ano passado. A concessionária escolheu a Global Exchange, atuante há 20 anos no mercado em 52 aeroportos internacionais de 19 países, distribuídos em quatro continentes.
O Banco Safra, por sua vez, faz parte de uma rede internacional de bancos e atua em 19 países. As lojas do RIOgaleão têm atendimento 24 horas por dia.
“Com a aproximação dos Jogos Olímpicos, momento em que temos a expectativa de receber mais de um milhão de passageiros, se faz necessário a forte atuação de uma série de serviços, entre eles, mais casas de câmbio de excelência. Precisamos assegurar aos visitantes do Rio de Janeiro um serviço de qualidade, ágil e, principalmente, seguro. Esse é um momento para consolidar o RIOgaleão como porta de entrada do Brasil e um dos principais hubs da América Latina e, para isso, os serviços prestados precisam oferecer alto nível de performance”, afirma Sandro Fernandes, diretor comercial da concessionária.