RJ: Governo Federal transfere voos do Santos Dumont para o Galeão

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (10) foi assinada pelo Governo Federal a portaria que prevê a redução de voos no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, e o aumento do número de voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador.

Estavam presentes no evento realizado no Porto Maravilha, na Região Portuária do Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, assim como outras autoridades.

“Não era preciso ser engenheiro ou gestor para saber que não tinha sentido o aeroporto do Galeão ficar paralisado porque as pessoas, por comodidade, preferem sair do Santos Dumont”, pontuou o presidente Lula, que destacou: “O Galeão foi construído para ser o aeroporto internacional, a entrada de qualquer estrangeiro que quisesse vir para o Brasil”.

Veja também as mais lidas do DT

santos dumont
Imagem aérea do aeroporto Santos Dumont (foto: Divulgação)

Agora assinada, a portaria está prevista para entrar em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2024. Com ela em funcionamento, poderá ser feita uma adequação das malhas das empresas aéreas.

De acordo com a resolução, as operações no Santos Dumont devem ser planejadas levando em consideração a distância máxima de 400 quilômetros de seu destino ou origem, em aeroportos de voos domésticos. Portanto, o aeroporto só poderá manter rotas para São Paulo, Belo Horizonte e Vitória.

Com isso também o Santos Dumont paralisa as operações de rotas para aeroportos internacionais, como Guarulhos e Confins, por exemplo.


REDAÇÃO DO DT com informações da CNN.

Leia mais:

Presidente Lula recebe do trade do RJ carta de apoio pelo trabalho feito pelo Freixo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade