SP: Quase 500 profissionais do Turismo são selecionados em mutirão de empregos

Continua depois da publicidade

Vinte grandes empresas ligadas ao setor do Turismo participam da ação, que ainda tem vagas para serem preenchidas

O mutirão de empregos realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo e outras sete associações divulga seus primeiros resultados.

Em uma semana de atendimentos presenciais e online foram recebidos 35 mil currículos de profissionais de várias áreas e cerca de 500 candidatos já estão em processo de seleção para cargos relacionados ao segmento, como eventos, hotelaria e parques temáticos.

Veja também as mais lidas do DT

Roberto de Lucena, novo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, falou sobre os investimentos na promoção do Estado
Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

A iniciativa faz parte do Fórum Permanente de Empregabilidade em Turismo e Eventos, do qual também participa UGT.

“A ideia é ser uma ponte entre os trabalhadores e as vagas, ajudando a preencher uma carência de mão-de-obra que se agravou com a pandemia”, disse o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena.

As grandes demandas de vagas identificadas são para as funções de garçons, camareiras, ajudantes de cozinha e auxiliares de serviços gerais. Vinte grandes empresas do setor participam do mutirão.

Academia do Turismo

Outro projeto em andamento fomentado pelo governo de SP consiste na capacitação por meio de um programa chamado Academia do Turismo, com iniciativas na área de educação para jovens do ensino fundamental à pós-graduação, passando pelo ensino técnico aplicado.

Atualmente, há vagas exclusivas para jovens e idosos. O mutirão continua online e os currículos podem ser cadastrados pelo link: https://forms.gle/JvU5aKZytBNGaXgh9


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade