A receita do quarto trimestre de 2020 do Royal Caribbean Group despencou para US $ 34,1 milhões porque a pandemia de COVID-19 manteve os navios de cruzeiro estacionados nos portos
Agências internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO
Como a crise do coronavírus manteve seus navios de cruzeiro parados, a receita total da Royal Caribbean no quarto trimestre de 2020 despencou para US $ 34,1 milhões, comparados aos US $ 2,52 bilhões no ano passado.
Veja também as mais lidas do DT
Os analistas da indústria esperavam uma receita de US $ 35,6 milhões.
A Royal Caribbean observou que as reservas de cruzeiros para o primeiro semestre de 2022 estavam dentro dos limites históricos e com preços mais altos, destacando uma forte demanda por cruzeiros.
A empresa, que registrou uma receita negativa rara no último trimestre, disse que espera incorrer em um prejuízo líquido no primeiro trimestre e no ano fiscal de 2021.
Alguns especialistas do setor esperam que a Royal Caribbean, Carnival Corp e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd retomem os cruzeiros gradualmente na segunda metade deste ano, conforme os governos dos Estados Unidos e outros mercados importantes vacinem milhões de pessoas.
No final de dezembro, a Royal Caribbean tinha cerca de US $ 4,4 bilhões em liquidez, ante cerca de US $ 3,7 bilhões no final do terceiro trimestre, depois de levantar US $ 1 bilhão em uma oferta de ações durante o quarto trimestre.