Rubiana Turelli, gerente de Valle Nevado no Brasil, falou ao DIÁRIO

Rubiana Turelli, gerente de mercado Brasil do Valle Nevado (Chile), revelou um pouco sobre seu trabalho de promoção do destino. Confira a entrevista completa

Marcos J T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

Localizado a cerca de 60km de Santiago (Chile) a partir do aeroporto, o Valle Nevado Ski Resort é formado pelos hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, 44 pistas para esqui ou snowboard, 17 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Para oferecer essa gama de detalhes aos operadores brasileiros está Rubiana Turelli, gerente de mercado Brasil do Valle Nevado.

Rubiana é graduada em Turismo e com pós-graduação em Marketing. A executiva está há nove anos no segmento de turismo e tem passagens por nomes de peso, como Varig e Tam Viagens. Ela conversou com o DIÁRIO e contou alguns dados da estação e como é o relacionamento com os segmentos de venda e comercial.

Acompanhe:

DIÁRIO: Como está a marca Valle Nevado no Brasil, atualmente?

Rubiana Turelli: Posso afirmar que é a estação querida dos brasileiros. Quando se fala em neve, muitos no Brasil já associam a experiência com Valle Nevado. A Argentina tem algumas estações de esqui e há muitos anos, muitos brasileiros viajavam para lá em quantidade, mas, hoje, acho que houve uma migração. O Chile, na última década, teve o papel de reverter e fez um apelo muito grande. Revelando-se como um destino múltiplo que combina vários climas e paisagens, além de mesclar estabilidade financeira e oferta turística de excelência. Isso tudo fez com o que o número de brasileiros aumentasse. E nesse contexto, o Valle Nevado associou-se ao destino para promover seus diferenciais.

Vista aérea de Valle Nevado (Foto: divulgação)
Vista aérea de Valle Nevado (Foto: divulgação)

DIÁRIO: Fale um pouco sobre o perfil dos brasileiros que frequentam a estação. E o Brasil está em qual posição na lista dos países emissores?

Rubiana Turelli: É bastante diversificado, tanto para brasileiros quanto para visitantes de outros países. Os turistas do Brasil que chegam ao Valle Nevado podem ser divididos em dois grandes grupos os que que visitam uma vez e retornam no ano seguinte para mais pernoites e outros que vão para conhecer usando um ski day. Estes últimos, são os visitantes que estão no Chile conhecendo Santiago e combinam um dia para conhecerem a Cordilheira dos Andes e a neve. Além destes dois perfis, destaco os esquiadores profissionais, estes também costumam ficar de três a quatro noites na estação. O Brasil já é o país que mais envia turistas internacionais (cerca de 60%).

DIÁRIO: Que ações estão implementando aqui para fomentar a ida do brasileiro e em infraestrutura?

Rubiana Turelli: Planejamos campanhas com bandeiras de cartões de crédito. Em 2016, fechamos uma parceria com o banco Itaú e este ano com a Mastercard. Além disso, incrementamos uma parceria comercial com empreendimentos no Deserto do Atacama e no Vale do Colchagua (regiões do Chile), assim, o visitante do Valle Nevado pode combinar alguns dias a mais pelo Chile e com desconto. Outra novidade em termos de infraestrutura é a renovação do Bar Lounge e do restaurante Don Giovani.

DIÁRIO: Como é vender a neve, a experiência para quem nunca esquiou? O agente e operador precisam de capacitação constante?

Rubiana Turelli: O ski tem muitos detalhes. Oferecer a experiência para quem não conhece é um momento fundamental da venda, pois é nesse momento que o profissional de turismo precisa entender. Geralmente a venda acontece através de operadores e tem muito detalhamento. São tarifas, equipamentos, roupas especiais, entre outros itens. Por mais conhecimento que tenham, os profissionais, temos que estar constantemente realizando capacitações. Cada estação tem suas especificidades, preços e temporadas de neves distintas, isso faz com que nosso trabalho seja durante o ano inteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Thomas Dubaere, CEO da Accor Hotels na América do Sul: “Vemos uma luz no fim do túnel”

    Accor divulga balanço do primeiro ano de pandemia e revela as projeções para o futuro da hospitalidade na América do Sul   POR ZAQUEU RODRIGUES especial...

    Endurecimento da quarentena: quais as alternativas de empregadores e empregados?

    O aumento expressivo de casos de Covid-19 nos últimos dias está resultando novas medidas drásticas de endurecimento da quarentena, mas a vida de empregadores...

    Companhias aéreas queimam reservas e recuperação só deve ocorrer em 2022, segundo IATA

    Segundo a mais recente análise divulgada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association), as companhias aéreas devem continuar com...

    Fenavinho lança documentário sobre produção do ‘Vinho da Corte’ (Assista!)

    O processo que leva à elaboração de vinhos de qualidade superior passa por uma série de etapas - por vezes, desconhecidas do público. Para...

    Roberto Silva, CEO da SanchatTour: “A Copa Airlines está salvando todo o Caribe”

    Roberto Silva tem praticado a resiliência. Seja na maneira que tem reorganizado sua operadora de turismo no centro de São Paulo, cortando gastos, investindo...

    Segundo motor do Boeing 777 explode. Veja lista de companhias aéreas que utilizam o modelo

    Dois incidentes de motor na United Airlines, ambos no B777, ambos em voos para o Havaí, nenhum acidente, mas... EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais Os...

    Relacionadas

    Open chat