Três perguntas para Sandra Doig Alberdi, subdiretora da PromPeru

A subdiretora de Promoção do Turismo Receptivo da PromPeru, Sandra Doig Alberdi, conversou com o DIÁRIO e apresentou um pouco do trabalho de promoção internacional da entidade

Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

O Peru é muito mais que Lima e Machu Picchu. Atualmente, o visitante brasileiro busca, cada vez mais, o destino para novos roteiros turísticos, experiências místicas e gastronômicas. Com o intuito de incrementar o relacionamento com o trade e o público brasileiro, o Peru investe fortemente no Brasil. Um exemplo é a vinda constante de delegações. A última foi em abril durante a World Travel Market Latin América e à frente da comitiva estava a subdiretora de Promoção do Turismo Receptivo da PromPeru, Sandra Doig Alberdi.

A executiva peruana conversou com o DIÁRIO e apresentou um pouco do trabalho de promoção internacional da entidade que representa e novos atrativos, que ganham mais visibilidade.

Acompanhe:

DIÁRIO: Como foi a participação na WTM LA 2017? O que sentiu da feira?

Sandra Alberdi: Desde nossa vinda em abril, a participação do Peru na WTM LA 2017 foi muito positiva. Nunca tinha participado e percebi que o relacionamento com o empresariado é muito forte. Muitas reuniões de negócios são agendadas e o que dá uma importância ao evento. Gostei muito de ver destinos do Sudeste asiático representados como Indonésia, Taiwan, Tailândia entre outros.

A estratégia de promover o Peru como um destino turístico com oferta diversificada tem dado bons resultados em diferentes mercados. (Foto: divulgação)
A estratégia de promover o Peru como um destino turístico com oferta diversificada tem dado bons resultados em diferentes mercados. (Foto: divulgação)

DIÁRIO: Qual o número de brasileiros viajando ao Peru? E quais outras ações o destino promoverá por aqui?

Sandra Alberdi: O número de brasileiros que viajaram ao Peru em 2016 ficou estável, com 148 mil pessoas. Esperamos um incremento para 2017, com a melhora econômica do Brasil. O país está na quinta posição entre aqueles que enviam turistas ao Peru. Ficando atrás dos Estados Unidos, Chile, Colômbia e Argentina. Continuamos tendo o Brasil como um mercado prioritário, assim como o México.  Por isso, temos investido fortemente no segmento de turismo de luxo, com ações com a rede Virtuoso. Além disso, faremos um grande Road Show em agosto próximo com a presença de 15 empresários, entre hoteleiros e tour operadores. em três cidades brasileiras.

Reforço aqui, que o evento Peru Week, que organizamos no final do ano, continua neste ano, em sua quinta edição. Esse ano ganhará versão internacionais, ou seja, em virtude do sucesso no mercado brasileiro, resolvemos replicá-la em outros mercados prioritários.

DIÁRIO: Qual o atrativo que o Peru está apresentando no exterior, atualmente?

Sandra Alberdi: Com foco na divulgação dos produtos turísticos e atrativos gastronômicos, apresentamos na WTM o Complexo Arqueológico de Kuelap, já chamado de “a segunda Machu Picchu”. É um lugar mais calmo, tranquilo. Há muitas possibilidades de turismo por lá. Opções e segmentos de natureza e aventura são os mais procurados.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

O fim da crise e o novo normal. Mas nem tão novo assim. (LEIA ou OUÇA!)

por Otávio Novo* No turismo , ou em qualquer atividade, a gestão de riscos e crises se apresenta como uma organização ampla e contínua, com...

Rede Blue Tree oficializa sua cooperação com profissionais da Saúde

A rede Blue Tree Hotels oficializou nesta quinta-feira (9) sua participação na guerra contra o coronavírus e abre seus hotéis no Brasil para receber...

Costa Cruzeiros amplia a pausa voluntária de cruzeiros até 30 de maio

A Costa Cruzeiros amplia a pausa voluntária de seus cruzeiros até o dia 30 de maio. Devido à prolongada situação de emergência ligada à...

Novotel Itu apoia órgão de Saúde e assistenciais do município de Itu (SP)

Na manhã da última quarta-feira (8) o Novotel Itu Golf & Resort localizado em Itu, realizou um café da manhã especial para profissionais de...

15 filmes relacionados ao tempo para ver na quarentena

Diante da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social já é realidade de muitos países, inclusive do Brasil. Para lidar com esta situação, é...

Palavra da Presidente do GCVB: Pleitos da hotelaria em defesa do setor de turismo em Guarujá

Em razão do novo coronavírus (Covid-19), por determinação do Governo do Estado de São Paulo, o período de quarentena foi prorrogado até o próximo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias