(Edição do DT com agências)
Através de uma parceria da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) com a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont está realizando uma exposição de fantasias de escolas de samba no terminal de desembarque, além de apresentações de ritmistas, passistas e de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. A programação especial de carnaval vai até 15 de fevereiro.
Além da exposição, a Amebras montou dois quiosques que vendem suvenires artesanais e produtos oficias das escolas de samba do carnaval carioca. As lembranças são confeccionadas por artesãos formados no projeto social “Carnaval e Cidadania”, mantido pela instituição há 17 anos e que já capacitou mais de 25 mil alunos nesse período. Já os produtos industrializados são oficiais, licenciados pelas agremiações do grupo especial do Rio.
Entre os dias 5 e 13 de fevereiro, o terminal de desembarque terá um casal de mestre-sala e porta-bandeira recepcionando os passageiros, na parte da manhã. À tarde, um grupo show com passistas e ritmistas brindará o público com um repertório do mais carioca dos ritmos brasileiros.