Itaipu deve receber cerca de 15 mil turistas no carnaval

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os 15 mil visitantes que devem passar pela Itaipu durante o feriado prolongado do Carnaval (6 a 10 de fevereiro) encontrarão um novo modelo de visitação com mais tempo para conferir as paisagens da usina. Há previsão de abertura do vertedouro em boa parte do tempo, garantindo uma atração a mais para os visitantes.

Quem quiser aproveitar os dias na usina pode chegar cedo – as manhãs são mais favoráveis também para encontrar o vertedouro aberto, porque a demanda de energia tende a cair no país e a geração é menor no período. A primeira saída da Visita Panorâmica acontece às 8h, partindo do Complexo Turístico Itaipu. A última, às 17h.

Veja também as mais lidas do DT

O vertedouro deve permanecer aberto na maior parte do feriado, mas podem ocorrer fechamentos ao longo do dia. Ainda não é possível definir quantos litros por segundo serão vertidos.

Reforço no atendimento

Itaipu espera receber 15 mil turistas entre o sábado de carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. Em 2015, passaram pela usina 14.475 pessoas, nos cinco dias de folia.

Para atender bem a demanda, o Complexo Turístico Itaipu manterá o esquema adotado desde o Natal, com ônibus, bilheterias e atendentes extras. O Circuito Especial, que leva o visitante para conhecer a usina por dentro, permanece com três horários a mais – às 9h30, 13h30 e 15h30 – além dos oito que fazem parte da programação normal. O primeiro horário é às 8h, e o último, às 16h.

Cataratas prevê 30 mil

O Parque Nacional do Iguaçu também tem boa expectativa para o feriadão e espera 30 mil turistas entre sábado e a terça-feira (6 a 9). O dia previsto para maior movimento é o domingo (7).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade