Santos espera receber 360 mil turistas no feriado da Independência

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura de Santos está trabalhando em parceria com atrações turísticas, comércios, hotéis etc. para que nossos turistas sejam bem recebidos”, afirma a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino

Edição do DIÁRIO com agências (Atualizado)

A expectativa do fluxo de turistas em Santos é positiva para o feriadão da Independência. A estimativa da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) é receber até até 369 mil visitantes no período.
O número é calculado com base nos veículos esperados no Sistema Anchieta Imigrantes. Segundo a concessionária Ecovias, devem descer a serra para o feriado entre 265 mil e 410 mil veículos).
A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino, afirma que a expectativa é positiva para o feriado, sobretudo com a aceleração na vacinação e a baixa ocupação das UTIs covid-19.
“A Prefeitura está trabalhando em parceria com atrações turísticas, comércios, hotéis etc. para que nossos turistas sejam bem recebidos e aproveitem estes dias com respeito a todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus”, afirma ela.
Entre os hotéis de Santos, as reservas já realizadas até a última quinta-feira (2) indicaram que ultrapassará 76% a taxa média de ocupação durante o pico do feriado (sábado e domingo).
Para os quatro dias de feriado, a média de ocupação deve circular em torno de 51%. O levantamento é realizado com 14 hotéis da Cidade (um total de 1.809 apartamentos).
“Sabemos que muitas vezes as pessoas deixam as reservas para última hora, aguardando a confirmação de tempo bom ou outros fatores pessoais, mas podemos dizer que esse feriado já é o início da recuperação prevista para setembro, culminando em uma grande temporada”, destaca Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Ainda de acordo com Gonzalez, as viagens de curta distância devem ser a principal opção dos turistas este ano e a Baixada Santista será um dos principais destinos. “A tendência é que as pessoas apostem em viagens de carro, com no máximo três horas até o destino, evitando longas distâncias, aeroportos e voos, por exemplo. Nossa expectativa é de que a movimentação venha numa crescente até dezembro e janeiro, inclusive alguns estabelecimentos já estão procurando novos colaboradores para a temporada”, acrescenta

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade