São Luís (MA) se prepara para receber mais de 20 mil turistas neste feriadão

Continua depois da publicidade

“O avanço da vacinação permitiu que a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizasse um grande trabalho de promoção no país”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

Edição do DIÁRIO com agências

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado deve aumentar 82% durante o feriadão da Independência. É o que apontam os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital. Neste ano, as projeções da Infraero estimam mais de 20 mil pessoas.
“É um crescimento significativo. São Luís está preparada para receber pessoas de todo o país. O avanço da vacinação permitiu que a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizasse um grande trabalho de promoção no país, buscando aumentar a vinda de pessoas para a cidade”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.
Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento no número de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.
Desde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o Famtour, e também a participação em duas feiras de turismo.
Nas ações presenciais já foram capacitados os agentes de viagem de Brasília (DF) e Belém (PA). A Setur fez, também, o treinamento on-line com agentes de viagens de todo o país.
Durante essas ações, são apresentados aos agentes os meios de transporte para chegar à São Luís, os atrativos históricos, naturais, culturais e gastronômicos também.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade