São Bernardo do Campo além do turismo industrial

Continua depois da publicidade

Conhecida como a capital do automóvel, São Bernardo do Campo integra o time de Municípios de Interesse Turístico (MITs) e deixa claro que a atividade turística não tem limites. A 25 km de São Paulo, localizada na alma do maior parque industrial da América Latina, é reconhecida por ser o ícone no turismo nesta temática, mas não se trata apenas disso.

EDIÇÃO DIÁRIO e agências.

Muito além do turismo industrial, São Bernardo do Campo (com aproximadamente 830 mil habitantes) também é um excelente local para a prática de ecoturismo, devido a sua grande presença territorial na Serra do Mar. Lá existem atividades para todas as idades, como: trilhas, caminhadas, arborismo e esportes radicais.
A cidade dispõe de um dos maiores espelhos d’água do Brasil: a Represa Billings que é ideal para esportes e passeios náuticos. É neste imenso reservatório artificial da América Latina que se encontra o Parque Estoril, onde se pode encontrar atividades como canoagem, teleférico, pedalinho, Jardim Sensorial e o zoológico do município.

Veja também as mais lidas do DT

Já no outro lado da Billings, há a Prainha do Riacho Grande, que foi revitalizada para melhor receber seus visitantes.  É uma ótima opção para os dias quentes e conta com atrações para toda família, além de locais para alimentação.

Vale ressaltar que São Bernardo possui também entretenimentos turísticos culturais, históricos, religiosos e gastronômicos. A Cidade da Criança é o exemplo de que este município tem diversão para todas as gerações. O primeiro parque temático do Brasil é o lugar perfeito para levar os pequenos. Inaugurado em 10 de outubro de 1968, o parque possui mais de 30 atrações, a maioria delas voltadas às crianças, mas há também lazer para os adultos.

Aos mais festeiros, o município também oferece uma diversidade de casas de shows, reconhecidas por oferecer inúmeras apresentações com artistas do momento, além de possibilitar o contato com a natureza em outras atividades.
São Bernardo do Campo aguarda a sua visita!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade