São Gonçalo do Amarante se prepara para ser Polo do Turismo Religioso no RN

Continua depois da publicidade

São Gonçalo do Amarante se prepara para se tornar Polo do Turismo Religioso e Cultural do Rio Grande do Norte. No destino encontra-se o Monumento erguido no ano de 2002, em honra aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os Protomártires do Brasil.

O Monumento dos Mártires é uma das principais atrações turísticas da cidade, onde recebe por volta de um pouco mais de 30 mil peregrinos por ano, incluindo as festividades dos Santos Mártires no mês de outubro.

O destino encontra-se em um ponto estratégico em uma forma geográfica, ficando em uma distância de 22km de Natal e das principais praias da capital Potiguar. Sua população é estimada de 104 919 habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE (2021).

Veja também as mais lidas do DT

Outro ponto importante é que a cidade abriga o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, principal aeroporto do Estado, onde recebeu apenas neste mês de Agosto um total de 1.466 voos domésticos, mais 73 internacionais totalizando 1539 voos. Recebeu 198.375 passageiros em voo doméstico, e 5.873 passageiros em voo internacional, totalizando 204.248 passageiros, conforme informações estatísticas no site do Aeroporto de Natal. (https://www.natal.aero/br/o-aeroporto/dados-operacionais/estatisticas/?a=2022&m=8)

O destino está elaborando um roteiro específico para a divulgação junto aos receptivos e agência emissivas, como também será realizada uma abordagem junto aos turistas no aeroporto, no momento do embarque e desembarque 

Mártires, reconhecidos pela força de sua fé e não de seu poder (Crédito: São Gonçalo do Amarante)

São Gonçalo do Amarante, foi o local escolhido pela Igreja Católica e o Papa São João Paulo II, para comemorar a memória dos Protomártires do Brasil – Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

No último dia 03 de outubro, feriado no Estado devido aos Santos Mártires, a cidade recebeu milhares de fiéis. Atualmente a peregrinação vem sendo mais do próprio Estado do Rio Grande do Norte, e da Região Nordeste.

Com a ação de divulgação do destino que será realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esperasse até 2023 triplicar os números de visita anual.

Veja matéria do DIÁRIO sobre o Destino:

Rio Grande do Norte anexa seus mártires ao turismo religioso do mundo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade