Caminho dos Santos Mártires: confira pacotes e serviços para o roteiro religioso

No Caminho dos Santos Mártires, receptivos locais oferecem produtos diversos para vivenciar o roteiro desde visitas a lugares religiosos quanto ao turismo de lazer como passeio de barco no rio Potengi

Por Patrícia de Campos*


Ao pisar em um solo de resistência sempre ganhamos de presente uma energia renovada que parece permanecer no local, sobrevivendo ao tempo.

O Caminho dos Santos Mártires, no Rio Grande do Norte, é um desses lugares.  A região, próxima à Natal, foi onde aconteceu o massacre de 30 católicos no século XVII, depois alçados ao título de mártires e posteriormente beatificados pelo Papa João Paulo II. Mais recentemente, em 2017, os mártires foram canonizados pelo Papa Francisco, passando a ser então considerados santos. (Veja Matéria do DIÁRIO)

Mártires de Cunhaú: DIÁRIO visita local do massacre de católicos no século XVII

- Advertisement -

Três municípios do Rio Grande do Norte; Nísia Floresta, Canguaretama a São Gonçalo do Amarante, compõem o roteiro, que pode ser conhecido através de passeios oferecidos por receptivos locais.

Natureza Tur

A Natureza Tur, sob o comando de José do Egito, oferece passeios de barco, com duração média de quatro horas, pela região da Barra do Cunhaú, a 80 Km de Natal. A região que hoje é uma vila de pescadores, foi ponto de passagem de portugueses, espanhóis, sendo palco de perseguição religiosa dos holandeses quando por ali chegaram.

José do Egito, o Zequinha, do Natureza Tur

Fundada em 1998, o passeio é somente pelo rio, não chegando à capela, mas durante o percurso a história dos Santos Mártires é contada com detalhes.

“Nossa família está em Cunhaú há sete gerações. Somos conhecidos como “família canoa”, porque sempre navegamos por esse rio. Faço questão de contar aos nossos clientes durante o passeio a história desses santos, como sempre nos foi contada”, comenta José do Egito.

O passeio de barco da Natureza Tur, tem o valor de R$ 75,00 por pessoa, e é necessário um grupo mínimo de 15 pessoas para saída.

WHELtour

A WHELtour, há 35 anos no mercado, oferece um grande leque de passeios, em diversos pontos do Estado, sempre com a duração máxima de um dia. Com o lançamento do novo roteiro, passaram também a oferecer passeios do Caminhos dos Santos Mártires, ainda sob solicitação.

Wellington Palhano, diretor da WhelTour (Crédito: DT)

“Estamos em fase final de formatação do roteiro, o construindo com opções diversas, inclusive incluindo em um deles, visita a Santa Cruz, distante 125 Km de Natal, mas de grande importância dentro do Turismo Religioso, já que a cidade abriga a maior estátua católica do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura, maior mesmo que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que mede 38 metros,” fala Welligton Luiz Palhano, proprietário da Whelltour.

Foco Turismo

Quem já oferece um pacote de três dias para o roteiro é a Foco Turismo, com saída de Natal e hospedagem inclusa. No pacote estão incluídos as visitas ao distrito de Uruaçu, onde está o Monumento dos Santos Mártires do Brasil, a São Gonçalo do Amarante, Canguaretama e Nísia Floresta, além de pontos turísticos de Natal.

O valor do pacote é de R$ 600,00 por pessoa em acomodação em apartamento duplo, que pode ser divido em até 10x. Valor não válido para feriados.

Integram o pacote visitas às igrejas em Natal, capital do RN (Crédito: Paulo Atzingen/DT)

O roteiro Caminho dos Santos Mártires do Brasil, lembra o Caminho de Santiago de Compostela, já que tem um sistema de credencial no qual os peregrinos devem apresentar para receber o carimbo de validação em cada etapa do percurso e certificado de conclusão.

CONFIRA O ROTEIRO ACESSANDO O QR-CODE:


DETALHES DO PACOTE:

CAMINHO DOS SANTOS MÁRTIRES DO BRASIL
“A trajetória sob os passos dos Santos”
Opção de hospedagem em Natal – hotel econômico

1º Dia: Natal / São Gonçalo do Amarante
Manhã: Chegada a Natal / Transfer para hotel categoria turística em Ponta Negra / Check-in
14:00 Saída para visita ao Monumento dos Santos Mártires do Brasil no distrito de Uruaçu lugar onde
aconteceu o morticínio / em seguida visita a Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante;
16:00 saída para passeio de Catamarã no Rio Potengi (por do sol) – ingresso opcional;
18:30 Retorno ao hotel / noite livre;

 

2º Dia: Natal / Canguaretama / Nísia Floresta
07:00 Café
08:00 Saída para tour de dia inteiro visitando a Capela de Nossa Senhora das Candeias – Engenho Cunhau /
Santuário Chama de Amor em Canguaretama / Almoço (opcional em lugar a combinar) / Saída para visita a
Igreja Nossa Senhora do Ó em Nísia Floresta / Visita a Casa de Pedra de São João Lostau Navarro / Na volta
a Natal parada para visita ao Santuário dos Santos Mártires no Bairro Nossa Senhora de Nazaré e Matriz
Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral) / retorno para o hotel no fim da tarde / noite livre;

 

3° Dia: Natal
07:00 Café / Manhã livre para curtir a praia
12:00 Almoço (opcional) / encerramento de extras / Em horário a combinar tranfer para o Aeroporto no
caminho visita a Paróquia Santuário de Fátima / Fim dos nossos serviços;
Pacote inclui: Transporte categoria turística + Guia local credenciado pelo MTUR com selo do Turismo Responsável +
Passeios conforme o roteiro + Hospedagem em Natal com café da manhã


Serviço:

Natureza Tur

Contato: (84) 991273090  /   (84) 994330639

Site: https://www.naturezatur.com.br/

 

Whelltur

Contato: (84) 32076404 /  (84) 999899912/ (84) 999642964

Site: https://wheltour.com.br/

 

Foco Turismo

Contato:(84) 3235 1959 / (84) 3235 1958/ (84) 4020 2123

Site: https://www.focoturismo.com.br/

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing