São Paulo abre temporada de shows

Continua depois da publicidade

Com o fim da Copa do Mundo, o calendário de shows na cidade voltou com força total. Entre agosto e dezembro estão agendadas dezenas de apresentações com grandes nomes internacionais e a São Paulo Turismo vai acompanhar de perto o impacto que esses eventos representam para São Paulo.

Os shows que ocorrem em São Paulo têm exercido grande influência no turismo da cidade, na geração de recursos e na movimentação econômica. Diante disso, o Observatório do Turismo realiza pesquisas para analisar melhor essa demanda.

Em 2011, dois grandes shows serviram como amostra estatística nesse aspecto: Red Hot Chili Peppers e Britney Spears. Nos dois eventos, o público predominante era masculino (cerca de 60%), com idade entre 18 e 24 anos (75%), e cerca de 50% era estudante.

Veja também as mais lidas do DT

Os visitantes ficaram na cidade aproximadamente 2,5 dias e desembolsaram uma média de R$ 500 a R$ 900. Esses valores representam gastos com hospedagem, lazer, transporte, alimentação e compras. Outro dado relevante é que a maioria dos entrevistados afirma ter vindo para São Paulo em ocasiões anteriores para assistir outros shows e cerca de 45% deles permaneceram na cidade além do dia do evento.

Em 2012, foi feita a mesma pesquisa no show da cantora Madonna. A maioria era homem (59%), com ensino superior completo (40,9%) e com idade média de 30 anos. Os visitantes ficaram na cidade uma média de cinco dias e gastaram no período R$ 1.134.

Confira a programação completa no site da SPTuris: www.spturis.com/v7/noticia.php?id=483

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade