São Paulo é Tudo de Bom – por Toni Sando

Continua depois da publicidade

Essa praça criativa que a Avenida Paulista está se tornando incrementa ainda mais a capacidade de São Paulo ser ícone de cidade criativa e colaborativa. Sua reinvenção fortalece o espaço como polo econômico e constrói uma forte imagem artístico-cultural.

São Paulo é Tudo de Bom

Toni Sando*

São Paulo é dos eventos e negócios e, cada vez mais, vem se tornando também do lazer, entretenimento e cultura. Prova disso, a Avenida Paulista, importante polo comercial da cidade, já é tomada pelos paulistanos e visitantes aos domingos e feriados, quando está fechada exclusivamente aos pedestres e ciclistas, e, em 2017, vai contar ainda com mais três grandes equipamentos culturais: a Japan House, o Instituto Moreira Salles Paulista e o Sesc Paulista.

As novidades, que juntas somam quase R$300 milhões em investimento, se integrarão aos pontos turísticos já existentes, como o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, o Itaú Cultural, a Casa das Rosas, o prédio da Fiesp, a Livraria Cultura, Reserva Cultural, os shopping centers Pátio Paulista, Center 3, Top Center e Cidade São Paulo, tornando assim a mais paulista das avenidas um eixo de compras, cultura, teatro, cinema, arte de rua, música e literatura.

Veja também as mais lidas do DT

O Happy Hour também é um hábito que se mesclou aos mais diversos costumes de quem frequenta a avenida. O fim de tarde é marcado por calçadas cheias de pessoas, de engravatados até os mais informais, aproveitando a gastronomia de boteco, seja para relaxar ou até para fazer networking. Exemplo disso, a ação #SOMOSTODOSHAPPYHOUR completa dois meses, onde estabelecimentos participantes oferecem descontos e cortesias, das 17h às 20h, até o fim do horário de verão.

Tudo isso na avenida que mais simboliza a cidade no mundo dos negócios. Um estudo feito pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau mostra que 2016 deverá contar com crescimento na taxa de ocupação nos hotéis aos finais de semana. É prova de que o lazer e entretenimento estão se tornando mais protagonistas no turismo na cidade, seja na atração de novos visitantes, seja pelos moradores que optam por ficar na cidade e desbravar o que ela tem de melhor.

“É prova de que o lazer e entretenimento estão se tornando mais protagonistas no turismo na cidade, seja na atração de novos visitantes, seja pelos moradores que optam por ficar na cidade e desbravar o que ela tem de melhor.”

Essa praça criativa que a Avenida Paulista está se tornando incrementa ainda mais a capacidade de São Paulo ser ícone de cidade criativa e colaborativa. Sua reinvenção fortalece o espaço como polo econômico e constrói uma forte imagem artístico-cultural.

Para o mundo dos eventos, a palavra da vez se torna “integração”. Isso, pois, somente as ações integradas no turismo tornam possíveis aproveitar o bom momento e toda a estrutura já existente, de bares, restaurantes, museus, teatros, casas de espetáculo e baladas, com as características hospitaleiras do paulistano, e converter em captação de novos eventos, sejam associativos ou corporativos, grandes ou pequenos, nos quais os visitantes já desejem ficar mais e aproveitar o destino desde seu planejamento de viagem.

Um destino de eventos é mais do que contar com centros de convenções e pavilhões de exposições. Um destino de eventos tem por toda a cidade profissionais e moradores atuando em prol da hospitalidade, oferecendo opções para tornar a experiência de quem visita em uma experiência completa e marcante.

*Toni Sando – Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade