(Edição do DT com agências)
O Museu da Imigração realiza a 21° edição da Festa do Imigrante. Todos os anos, inúmeras culturas são reunidas a fim de celebrar a variedade de nacionalidades dentro do estado de São Paulo.
Este ano, a festa acontecerá nos dias 5, 11 e 12 de junho, com uma vasta programação de gastronomia, artesanato, dança e música, entre outras atividades para toda a família.
Serão 41 expositores de alimentação, 31 de artesanato e 45 grupos de apresentação artística nos três dias do evento, chegando a 40 nacionalidades desempenhadas em numerosas apresentações. Em 2015, mais de 20 mil pessoas participaram das atrações da festa.
Haverá interação do público com os expositores nas oficinas de artesanato – como a de origami, marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia) e bordado Madeira, típico da Ilha da Madeira. Workshops de dança com iniciação a diferentes ritmos, como as aulas de tango, polca paraguaia, danças gregas e de Cuba. Oficinas de culinária no espaço “Temperos no Mundo”, membros de comunidades e chefs de cozinha irão ministrar aulas sobre o preparo de receitas: sanduíche banh bi (Vietnã), badjia (Moçambique), samosa (Índia),lumblija: o pão da memória (Croácia) e gazpacho (Espanha) são alguns exemplos.
As crianças terão um espaço especial reservado para recreação. Kiara Terra, renomada especialista da área, contará histórias e conduzira brincadeiras e jogos de outros povos.
Para conferir a programação completa do evento, acesse o site.