São Thomé das Letras realiza sua 1ª Virada Cultural

Continua depois da publicidade

No dia 19 de março, São Thomé das Letras estará em festa com a 1ª Virada Cultural. O evento, que é gratuito,  será realizado na Praça Nossa Senhora do Rosário (Igreja de Pedra) e marca a retomada das festividades pós pandemia na cidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências regionais


A programação, que faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, conta com mais de 20 atrações da cidade, trazendo músicas autorais nos estilos Rap, Sertanejo, Reggae, MPB e Rock, apresentando toda a musicalidade da montanha. “A Virada é um sonho antigo de nós artistas aqui da cidade. Convidamos todos para virem para prestigiar a 1ª Virada Cultura, que é gratuita e terá mais de 15 horas de atrações” afirma Sócrates Fernandes, um dos produtores e músico do evento.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as atrações confirmadas estão Ventania, Derivados da Natureza,  Esquina do Sucesso, Bêerre, Chokofreaks, Coletivo Reggae STL,  Essência Mística, Gabriel Rosa, Andressa Resende, Ashiley e Jhonny,  Micheli Dubejo, Mofaia e Psylocibanda, Rao Caiuá, Sexta 13, Tacio Martins, Tibilk e banda Chama a Nasa, Kadu Ventura, Tri Roots, Whisky Rural e Portal do Samba.

O público também poderá prestigiar diversas intervenções culturais durante o evento, além de poder aproveitar as belezas do artesanato e os mais lindos cenários de São Thomé das Letras. “O Festival vem desenvolvendo um trabalho muito bonito desde de janeiro e finalizar com a Virada Cultural com a presença do público, não tem preço. É muito importante para a população e para os artistas. Também é uma felicidade poder apresentar este grande atrativo para os nossos visitantes”  afirma a chefe do departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.

A Virada faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, projeto cultural gratuito, realizado com recursos da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais pelo Edital N° 01/2021.


Realização:

O Festival é uma produção do Coletivo Culturando na Montanha e da Ama (Associação de Músicos e Artistas de São Thomé das Letras), e tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras, Associação Cultura Arte e Artesanato de São Thomé das Letras (proponente) e Casa de Cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade