Schultz Turismo: faturamento de R$ 130 milhões e sem dormir sobre louros

Continua depois da publicidade

 Aroldo eleva o moral de seus ouvintes tratando-os de forma direta

Por Paulo Atzingen*

Com aquele tom amigos, amigos, negócios à parte, Aroldo Schultz, presidente da Schultz Tursmo abriu a 11ª Convenção Schultz no Centro de Convenções Granja Brasil, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16), convocando os cerca de 270 agentes de viagem para se tornarem operadores Schultz. “A tendência é que no futuro todos vocês se tornem Schultz. Eu estou em extinção”, disse se referindo ao seu papel de provedor tecnológico para as agências e de seu futuro incerto em função da grande disponibilidade de sistemas operacionais de reserva online. “Os sistemas operacionais estão dominando o mercado”, disse.

No entanto, Aroldo fez alguns contrapontos elevando o moral de seus ouvintes tratando-os de forma direta: vocês precisam ser inovadores, serem diferentes e jamais serem o Hardy (a hiena pessimista dos desenhos de Hanna Barbera). Devem, ao contrário, ter a disposição e foco de um Ayrton (o tricampeão mundial de formula 1, Ayrton Senna)”, incentivou.

Veja também as mais lidas do DT

Diferente em quase tudo

Aroldo manteve o nivel pedagógico de vendedor bem-sucedido e fez questão de frisar que todo profissional do turismo, em especial o agente de viagem, tem que ser diferente. “Como ser diferente? Na forma de atender, na forma de ver o mercado, na forma de selecionar o fornecedor, na forma de promover o produto”, enumerou. “Não desista; insista no que você acredita”, reforçou.

Aroldo, no seu estilo agente de viagem sênior, apresentou suas marcas Schultz Vistos Consulares, Vital Card, TZ Systens e abriu espaço para representantes de suas marcas, especialmente em Portugal e na Espanha.

“Atendemos 13 mil agências e cerca de 36 mil agentes de viagem. Posso afirmar para vocês que a crise não nos assusta. Tivemos um lucro de R$ 130 milhões e esses números podem ser comprovados pois estão todos no sistema”, provocou completando que muitas empresas emitem comunicados de faturamento sem a devida comprovação.

Evento serviu para a premiação de colaboradores e parceiros (Crédito: DT)
Evento serviu para a premiação de colaboradores e parceiros (Crédito: DT)

Treinamento e palestras

Na primeira manhã da 11a. Convenção Schultz ainda falaram Luiz Garcia (presidente da Europamundo); Fabiano Simm – diretor de TI da TZ Systems, Saulo Reis, gerente de produtos Américas da Schultz Operadora, Marina Leal, gerentes de produtos Intermcambio, Ana Maria Moreschi, gerente de produtos Europa e Ásia; Woody Garcia, gerentes de produtos nacional e Denise Farjalla, gerente de produtos resort.

 * O jornalista Paulo Atzingen viajou para Petrópolis convidado pela Schultz Turismo
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade