Seaworld anuncia nascimento do último filhote de orca no parque

Continua depois da publicidade

Takara já estava grávida do filhote antes de anunciarem o fim projeto de reprodução de orcas em março do ano passado

REDAÇÃO com agências

O SeaWorld anunciou o nascimento do mais novo membro da sua família de orcas. Takara, a matriarca de 25 anos de idade, deu à luz o filhote às 14h33 de ontem (21) no SeaWorld San Antonio, no Texas. Uma equipe de veterinários e especialistas em animais presenciaram o nascimento histórico e continuarão a monitorar Takara e seu novo bebê 24 horas por dia para garantir que tudo fique bem nesse começo.

Os visitantes do SeaWorld San Antonio terão a oportunidade de observar Takara e seu filhote em breve em horários selecionados. Embora essa será a última oportunidade para os visitantes do SeaWorld observarem de perto uma orca bebê e seu desenvolvimento, o SeaWorld continuará a cuidar das baleias que vivem em seus parques pelas próximas décadas.

 

Veja também as mais lidas do DT

Objetos de estudo

Takara, nascida no SeaWorld San Diego, teve outros quatro filhotes – que agora têm entre 3 e 15 anos. Ela já estava grávida, resultado de uma reprodução natural, quando o anúncio do fim dos projetos de reprodução de orcas foi feito em março de 2016.

O nascimento de Takara também será a última chance para pesquisadores estudarem o desenvolvimento das orcas de maneiras que não podem ser feitas na natureza, ajudando animais selvagens e os que vivem no parque.  As informações obtidas com Takara e seu bebê serão incluídas no banco de dados do SeaWorld sobre orcas e filhotes, ajudando cientistas a entenderem mais sobre a espécie ameaçada de extinção de orcas residentes no Sul da Costa de Washington, onde elas sofrem perigos causados pela poluição, pesca predatória e desenvolvimento humano. Informações e amostras retiradas da mãe e bebê contribuirão para estudos sobre o crescimento das orcas e seu metabolismo: um com foco na transferência de toxinas do leite materno por meio da amamentação; e o outro para avaliar as mudanças no desenvolvimento físico em comparação com as condições nutricionais em orcas selvagens.

 

Investimento ecológico

Mais de 22 milhões de pessoas visitam os parques SeaWorld por ano e ajudam sua missão de oferecer experiências que fazem a diferença e os inspiram a proteger o meio ambiente. O SeaWorld comprometeu U$ 50 milhões nos próximos cinco anos tornando-se a organização líder no mundo em resgate de animais marinhos, defesa de espécies selvagens e proteção dos nossos oceanos. A iniciativa inclui o investimento de U$ 10 milhões em pesquisas sobre orcas e a criação de uma parceria multimilionária focada na saúde dos oceanos – a maior preocupação para todas as baleias e mamíferos marinhos.

Sobre o Seaworld: https://seaworld.com/

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade