EDIÇÃO DO DT com agências (Fotos: Bruno Ielon)
Os eventos contaram com a presença de mais de 200 agentes de viagens das duas capitais. Os profissionais puderam conhecer um pouco mais sobre o destino, seus pontos turísticos, seus equipamentos como hotéis, restaurantes e serviços, bem como sobre as novidades.
O trade turístico de Gramado marcou presença com as empresas Brocker Turismo, Turistur, Azul Viagens e Rede Master.
Veja também as mais lidas do DT
Walquiria Proença, supervisora de ações e promoções da Secretaria de Turismo de Gramado, falou ao DIÁRIO DO TURISMO de que a retomada dos eventos de promoção e capacitação – principalmente os direcionados ao trade e agentes de viagem e operadoras de turismo – tem animado bastante as expectativas da cidade gaúcha. “Gramado, mesmo consolidado como destino turístico brasileiro, tem sempre que se promover. O apoio dos parceiros tem abrilhantado os eventos não só pelo brindes e sorteios mas também pelo rico conteúdo apresentado durante os workshops”, disse.
A turismóloga da Secretaria de Turismo de Gramado, Barbara Konrarh, salientou em sua apresentação que os esforços em sair da cidade para levar o destino às cidades emissoras tem dado ótimos resultados: “Mesmo não podendo trazer todos os parceiros, muitos apoiam diretamente como é o caso da Azul Viagens que é parceira dos eventos e fortalece diretamente o destino e pra isso aumentou sua frequência de voos para o destino (Porto Alegre) a partir de julho deste ano.