Secretário de aviação civil do governo diz que Infraero vai ser fechada

Continua depois da publicidade

O novo secretário de aviação civil do governo brasileiro, Ronei Glanszmann, afirmou nesta segunda-feira (21) que a estatal Infraero vai ser fechada durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro. Glanzmann participou da inauguração do terminal de aviação geral em Guarulhos, o Gatgru.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

“Atendendo as diretrizes macroeconômicas do governo de redução do Estado, a Infraero será extinta após a concessão de todos os seus aeroportos”, disse Glanzmann.

Pelos cálculos do governo as concessões dos aeroportos estão previstas a ocorrer até o fim de 2021.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o novo chefe da SAC (Secretaria de aviação civil do Ministério da Infraestrutura), uma parte dos funcionários da Infraero irão para a Nave, nova estatal cuja criação foi anunciada em meados do ano passado para ficar responsável pelo controle do espaço aéreo.

Glanzmann falou também nesta segunda-feira sobre o destino de Viracopos, que está em recuperação judicial e tem um processo de caducidade na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Somos entusiastas em apoiar soluções de mercado. Que Viracopos seja vendido para um novo sócio, em caso de falência ou caducidade, o que não pode é a situação ficar estagnada”, disse.

Ainda nesta semana ou antes do final do mês, o governo vai publicar um chamamento para estudos de viabilidade para a nova concessão de Viracopos, afirmou o novo secretário.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade