Por Redação
O Secretário de Turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, publicou uma nota se posicionando sobre a recente abertura do capital estrangeiros das áreas.
O projeto de Lei de Conversão (PLV – 12/2019), apresentado à Medida Provisória 863/2018 e aprovado na quarta-feira (22) pelo Plenário do Senado, autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
O secretário afirma que “a abertura do capital das aéreas para estrangeiros sempre esteve na pauta de nossas lutas para desenvolver o turismo do Brasil. Como presidente da Embratur ou como ministro do Turismo, participei de todas as articulações para que isso se tornasse realidade. Ainda no final do governo Temer, por sugestão minha, foi editada a primeira Medida Provisória (MP) permitindo a abertura”.
No texto, Lummertz ressalta que, “na época, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, acatou a ideia. Agora a MP foi aprovada pelo Congresso, o que vai acelerar o crescimento do fluxo turístico do país, com a entrada das empresas de baixo custo”.
Ele também destaca que “os integrantes do trade turístico, unidos, devem continuar a pressão. São Paulo, com o projeto “São Paulo pra todos”, que reduzirá o ICMS para combustível de aviação e como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas, com certeza saberá aproveitar a oportunidade”.