Artigo: Secretário, já chegou maio, e as eleições 2020 começaram. E aí?

Continua depois da publicidade

Por Eduardo Mielke

Maio é o mês que marca o início do “opa, ano que vem tem eleição”. Ninguém sairá dizendo que é candidato, mas todo Prefeito já sabe que tem mais 12 meses para fazer algo de fundamental…logo. A campanha dos bastidores já começou.

O primeiro movimento se dá logo no início do ano de eleição. Acontece que os cargos no executivo tendem a dar mais visibilidade do que os ocupados, por exemplo no legislativo. Portanto, não se assuste se o Prefeito te pedir a pasta para colocar alguém do grupo dele que precisa de mais exposição, vulgo mais mídia. Faz parte do jogo…

Veja também as mais lidas do DT

Se você gostou de ser Secretário e percebeu quanta coisa é possível fazer, mas não tem aquele apoio-padrinho ou sobrenome-tradicional, está na hora de agir. Aqui vão algumas dicas do tipo aquelas … “se eu fosse você “… dentro de um cenário (A) em que você sabe o quão prestigiada é a SECTUR dentro da estrutura da Prefeitura (e aqui me refiro a % do orçamento mesmo, sem falar na parte política); e (B) o quão o Prefeito e seu projeto político fazem sentido para você. Caso contrário…

Ano de eleição é hora de olhar para dentro do xadrez. E este olhar começa agora!!! O grande caldo de uma eleição quem faz é a vereança. São eles que estão na ponta sentindo, como ninguém, a temperatura. Vereador bom de voto e aparecendo ao lado do prefeito, virá voto casado. Logo promover esta aproximação entre membros do legislativo e o chefe do executivo é o caminho.

Assim, ofereça ao Prefeito e, sobretudo, combine com ele, um plano de fortalecimento da base. Desenhe um projeto que promova diversas atividades nos bairros. Lidere a parte institucional dando corpo e movimento a isso tudo. Capitaneie ideias factíveis com outras secretarias. O pano de fundo disso tudo é que as pessoas que importam para você, começam a perceber que o seu movimento está trazendo as coisas que são mais importantes e necessárias: mídia e articulação política. E ambas são coisas que se constroem ao logo de um período. Elas precisam de um tempo para amadurecer. Lembre-se, todo candidato é um produto de venda. Precisa de conteúdo, consistência e post no Instagram.

Contato: emielke@kau.edu.sa

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade