A ausência total de turistas na Tailândia tem afetado diretamente a vida dos elefantes que estão sem comida, já que sem dinheiro os mantenedores dos santuários dos elefantes não tem como alimentá-los. São necessários cerca de US $60 por dia para alimentar um elefante na Tailândia.
Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO
Fracos demais para ficar de pé, os elefantes da cidade turística tailandesa de Pattaya são tratados com fluidos intravenosos e remédios para feridas na pele porque dormem de lado por muito tempo.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com um relatório no Pattaya Mail, o veterinário Phadet Siridamrong, dono do Hospital Animal de Nernplubwan, afirmou que um elefante de 50 anos era incapaz de ficar de pé simplesmente porque não tem comido e está fraco demais.
Os elefantes estão adoecendo e a Associação da Aliança do Elefante Tailandês pede ajuda para organismos internacionais. A aliança conseguiu que um elefante do campo fosse transferido para um hospital especializado em elefantes em Surin.
Cerca de 2 mil elefantes na Tailândia esperam ajuda financeira de emergência para seus donos, que ficaram sem receita devido à pandemia do novo coronavírus.