A Setur-PB participa de blitz nas agências da Azul Viagens em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia, para promover o destino Paraíba
Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de João Pessoa (PB), por meio da Secretaria de Turismo, deu início a uma série de visitas às agências da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas. Principalmente nos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Goiânia.
Assim, até o dia 20 de fevereiro, um grupo de gerentes comerciais dos hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) divulgará a infraestrutura da rede hoteleira em algumas cidades. Como, por exemplo, Belo Horizonte, Uberlândia e região do Triângulo mineiro, além de Goiânia (GO) e Campinas (SP). Vale destacar que a ação da Associação tem apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).
Veja também as mais lidas do DT
Uma das melhores temporadas de verão
Também, de acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo, a capital paraibana teve uma de suas melhores temporadas de verão dos últimos anos. Segundo ele, graças a parcerias celebradas com a Azul.
No período, a companhia aérea colocou em operação sete voos dedicados a partir desses mercados. Além disso, dois deles com voos inéditos, vindos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, cidade no interior de São Paulo. Assim, os resultados em termos de venda de passagens foram bastante positivos, ao ponto da Azul manter os voos de Uberlândia, Goiânia e Campinas.
Setur-PB participa de blitz em agências da Azul Viagens
Dessa forma, a ação de divulgação de João Pessoa nesses mercados já no começo do ano, conforme o secretário, tem dois objetivos. Tanto para manter os voos regulares, como o fluxo de turistas no período considerado de baixa estação.
Inclusive, dados da Azul Viagens apontaram que a capital paraibana bateu recordes de vendas nas agências de viagens em 2022. Ainda, segundo o secretário, é preciso manter e ampliar o volume de vendas. “João Pessoa tem atrativos para os turistas visitarem durante todo o ano. Estamos apostando no aumento do fluxo e, acima de tudo, a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo”, pontuou Daniel Rodrigues.
Aumentar o fluxo de turistas para o Estado
Além disso, o presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, também aposta no crescimento do fluxo de turistas na cidade a partir dessa nova ação. “Estamos antecipando essas ações junto a esses mercados para que possamos aumentar, ou pelo menos manter o grande número de turistas que vieram especialmente desses destinos, que têm demonstrado ser fortes emissores para a Paraíba”, afirmou o empresário.
O presidente da ABIH-PB também afirmou que o resultado da parceria selada no ano passado com a Azul apresentou resultados excelentes. Porém, ele destacou que o primeiro semestre de 2023 se mostra desafiador, por isso a antecipação dessa ação. “João Pessoa foi um sucesso e pretendemos manter um fluxo constante de turistas na cidade e para mantermos os voos dedicados direto para João Pessoa que a Azul manteve para esses destinos no período de baixa estação”, concluiu.
Veja os hotéis participantes da ação:
- Aram Beach & Convention
- Bessa Beach Hotel
- Hardman Praia Hotel
- Hplus Beach
- Nord Hotéis
- Littoral Hotéis
- Hotel Caiçara João Pessoa
- Hotel Verdegreen
- Nobile Suítes João Pessoa
- Asenza Beach Resort
- Quality Suítes João Pessoa
- BA’RA Hotel
- Netuanah Praia Hotel
- Luck Receptivo
- Oceana Atlântico Hotel
Para saber mais, acesse o site oficial de turismo.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.