GOLLOG completa 22 anos com milhares de clientes atendidos

Continua depois da publicidade

Em mais de duas décadas, a GOLLOG transportou mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos e mercadorias. Foram mais de 16 milhões de atendimentos nos últimos 10 anos e 80 mil somente em 2022

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, completa nessa segunda-feira (30) 22 anos de história com muitas conquistas e desafios superados. Muitos acontecimentos marcaram a trajetória da empresa. Atualmente são mais de 1,4 mil colaboradores prestando serviços para que o transporte seja sempre realizado de modo rápido, ágil e seguro.

“A GOLLOG vem se firmando a cada ano como uma empresa de ponta para soluções logísticas completas em transporte e entrega de produtos e mercadorias de forma integrada. A ampliação das operações pelo Brasil vem crescendo rapidamente. Atualmente, são 102 lojas com serviços de transporte diferenciados e especializados, como GOLLOG Saúde e GOLLOG Animais, para atender com mais comodidade todos os nossos clientes em suas demandas específicas”, ressalta Rafael Martau, diretor executivo da GOLLOG, que foi contratado esse mês.

Veja também as mais lidas do DT

“Estou muito feliz em entrar para este time e muito confiante no potencial que a GOLLOG tem para crescer nos próximos anos. Principalmente com a operação das aeronaves cargueiras iniciada recentemente com a parceria com o Mercado Livre”, disse.

GOLLOG Animais

Uma das grandes novidades de 2021 foi a criação do GOLLOG Animais, projeto que veio reforçar o compromisso com a segurança. Não só nos transportes de produtos, mas também de pets e animais silvestres juntamente com o Ibama, acirrando assim o combate ao tráfico de animais.

Na época, foram transportados 12 animais silvestres, sem cobrança de frete. Por exemplo: 8 corujas e 4 araras que se encontravam no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Porto Seguro (Ba) até o Paraná. Nesse sentido, vale ressaltar, que em 2022, a GOLLOG transportou a menor espécie de tamanduá do mundo, do Ceará até São Paulo. A operação aconteceu em parceria com o Instituto Tamanduá e o ZooParque de Itatiba (SP). Outra conquista foi o Espaço Pet no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o descanso dos animais no pré-embarque e após desembarcarem.

CHEGOL

Outro produto da GOLLOG, o CHEGOL, que realiza o transporte de encomendas menores, contou com várias novidades recentemente:

  • CHEGOL Mini – Para o transporte de objetos de até 500g. Serviço de coleta e entrega de encomendas pela plataforma da Uber para empresas em São Paulo (capital), Porto Alegre e Novo Hamburgo (RS).
  • Super Expresso – Serviço que entrega a encomenda na residência do cliente no mesmo dia. Atende envios de pequenos produtos, assim como o GOLLOG Urgente para volumes de médio porte.
  • Pontos CHEGOL – Locais de coleta mais acessíveis ao público e que facilitaram o envio de encomendas de pequeno porte.
  • Serviço para recuperação de itens esquecidos no voo, hotel ou em casa – Disponível em 49 aeroportos e com entrega nas 4,1 mil cidades atendidas pela GOLLOG.

Lockers para a retirada de encomendas

Em 2021, pensando em praticidade para os clientes e na demanda da alta temporada, a GOLLOG começou um período de testes de lockers para a retirada de pequenas encomendas. Em um primeiro momento, a companhia disponibilizou armários exclusivos GOLLOG no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos.

Porém, desde o ano passado é possível utilizar também os lockers da rede Clique Retire, presentes nas principais capitais do Brasil. Eles estão em estações de transporte público, shoppings, postos de combustíveis e lojas de varejo.

A parceria com a Clique Retire permite que o cliente escolha onde deseja retirar sua encomenda. Por exemplo: no aeroporto, nos armários localizados em locais de alta conveniência próximos à sua casa ou trabalho, ou mesmo nas lojas da GOLLOG.

Responsabilidade social

No âmbito social, a GOLLOG atuou no transporte gratuito de vacinas contra a Covid-19, para os estados do País. Assim, a ação foi coordenada com os governos federais e estaduais.

Entre dezembro de 2021 e os primeiros meses de 2022, uma iniciativa do Instituto GOL, que encampa as ações de responsabilidade social da companhia, em parceria com a GOLLOG, deu todo o apoio à campanha promovida pela Central Única das Favelas (Cufa) em conjunto com a Frente Nacional Antirracista (FNA) e o Grupo Bandeirantes em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas que acometeram vários estados brasileiros.

GOL e Mercado Livre

A GOL e o Mercado Livre, por meio da GOLLOG, anunciaram acordo de longo prazo no ano passado para um novo modelo de negócio. As empresas anunciaram uma parceria de grande relevância para o mercado de logística e de aviação no Brasil, com a operação dedicada a aviões para transporte exclusivo de cargas – até então inédito para a GOL.

A operação teve início em setembro de 2022 com aeronaves da GOL modelo Boeing 737-800 e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no Brasil. Assim, com a força operacional da GOL, o Mercado Livre reduz em até 80% o tempo de entrega para rotas mais longas, como as regiões Norte e Nordeste, e em até 50% em rotas médias, como o Centro-Oeste.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade