Shopping em Canoas (RS) inicia nesta segunda-feira (27) operações em caráter emergencial

Continua depois da publicidade

Shopping em Canoas (RS) inicia nesta segunda-feira (27) operações em caráter emergencial

A partir desta segunda-feira (27), a base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, passa a receber voos comerciais. O início das operações é mais uma tentativa de atenuar o caos logístico criado pelo fechamento do aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha. As informações são da Folha de São Paulo.

As operações em Canoas têm caráter emergencial, enquanto o terminal de Porto Alegre segue paralisado pela enchente de proporções históricas que devastou regiões do Rio Grande do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

A Latam anunciou os primeiros voos em Canoas, a partir da manhã desta segunda. Já o início das operações da Azul e da Gol está previsto para sábado (1º).

As rotas anunciadas até o momento vão conectar a cidade a aeroportos paulistas –Congonhas, Guarulhos e Viracopos.

ParkShopping Canoas será o ponto de embarque e desembarque de passageiros de voos comerciais da base aérea de Canoas (RS).

A medida faz parte do que o Ministério de Portos e Aeroportos chama de malha aérea emergencial. Segundo informações divulgadas pela pasta, a medida pode chegar a 134 voos extras semanais em nove terminais gaúchos e de Santa Catarina.

Os locais são os seguintes: Canoas, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, além de Florianópolis e Jaguaruna, no estado vizinho.

A projeção é que 35 desses voos semanais possam ser acomodados em Canoas. A base aérea só fica atrás do número previsto para o aeroporto de Caxias do Sul (39 voos semanais), na Serra Gaúcha (a 120 km de Porto Alegre).

“É uma ação emergencial, tenta minimizar o problema. É preciso ter plena consciência de que não vai substituir a importância do Salgado Filho”, diz Luiz Afonso Senna, professor da Escola de Engenharia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e doutor na área de transportes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade