Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia
Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) vem, desde março deste ano, mantendo estrategicamente as frentes de captação de eventos, garantindo um calendário promissor futuro; e de promoção dos destinos por meio de workshops virtuais.
“Ainda que focados prioritariamente em sobreviver, criando ações para gerar oportunidades aos associados, e se unindo a demais associações e entidades de classe para garantir junto ao poder público medidas para manutenção de emprego, operação, renda e acesso a linhas de crédito, o SPCVB agiu para criar um ambiente promissor pós-crise e para a própria retomada”, explica Toni Sando, Presidente Executivo da entidade.
Veja também as mais lidas do DT
No período de três meses, foram realizadas 12 capacitações para mais de 300 empresas, entre associados do SPCVB, focando na retomada do turismo local, além de agências de viagens e operadoras de turismo nacionais e internacionais. Empresas com atuação nos Estados Unidos, Espanha, Argentina, Colômbia, Paraguai, Guatemala, México, Brasil e demais destinos Latino-Americanos também participaram.
O conteúdo se baseou no potencial econômico do Estado de São Paulo, setores produtivos, infraestrutura da capital para grupos e eventos e produtos turísticos; somados à estratégia e evolução do Plano São Paulo, junto aos protocolos oficiais para a retomada. “Mais do que atrair turistas, os workshops visaram mostrar os cuidados com a saúde e bem estar dos futuros visitantes e colaboradores do segmento, mostrando a liderança de São Paulo nas ações contra a COVID-19, para a retomada gradual e segura da economia”, detalha Cintia Hayashi, Diretora de Promoção do SPCVB.
As apresentações para potenciais clientes contaram com parceiros como a Secretaria de Turismo do Estado, agências de viagens, agências de turismo receptivo e rede hoteleira associada ao SPCVB, bem como representantes do litoral Paulista.