Em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, empresa finaliza versão de ferramenta online para triagem de potenciais infectados pelo COVID-19.
AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
—————————-
Com a mentoria de Dennis Nakamura e do infectologista, e um dos maiores epidemiologistas do país, Bruno Scarpellini, a startup Triágil desenvolveu uma triagem médica online específica para o coronavírus. A partir dos sintomas apresentados, a ferramenta classifica as chances e a gravidade da infecção pelo novo vírus, antes da pessoa procurar assistência médica nas UBS – Unidades Básicas de Saúde, ou hospitais.
“A ideia é divulgar a ferramenta entre os familiares, para tranquilizar e passar mais segurança”, diz Dennis Nakamura, um dos mentores da empresa que desenvolveu a ferramenta a ser lançada na próxima segunda-feira (16).
Faça o teste em:http://bit.ly/triagem- coronavirus-sus
Para aqueles que apresentam sintomas grave, como falta de ar, a recomendação é procurar o hospital mais próximo para avaliação médica urgente.
Já na ausência de suspeita ou sintomas não-graves (85% dos casos), a Triágil oferece monitoramento diário dos sintomas, enquanto for necessário. Além disso, conectamos essas pessoas à teleconsulta e a exames para detecção do vírus.
“Temos nossos parceiros, Médico24hs e Conexa Saúde, que oferecem orientação médica online por um preço popular, mas abrimos um canal de conversas com a Secretaria de Saúde do Estado do RJ para abranger o SUS e, quem sabe, prover a solução inteiramente gratuita. Acima de tudo, é o momento do ecossistema de saúde se juntar em prol da população”, conta Gustavo Rocha, co-CEO da startup.
Dennis Nakamura está disponível para entrevistas em São Paulo, Dr Bruno Scarpellini e Gustavo Rocha CEO disponíveis no RJ.
Quem é_
Dennis Nakamura, Mentor de Startups, com experiência nas áreas de operações, serviços, comercial, negócios e inovação de grandes Startups Digitais de Internet.
Gustavo Rocha, CEO Triágil
Brunno Scarpellini, MD,MPH, Phd, FACP Médico infectologista e Epidemiologia com 15 anos de experiência na prática clínica e no envolvimento em pesquisa nacional e internacional (América Latina e Global) com foco em Doenças Infecciosas.