Startup cria teleconsulta online, para identificar coronavírus

Em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, empresa finaliza versão de ferramenta online para triagem de potenciais infectados pelo COVID-19.

AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
—————————-
Com a mentoria de Dennis Nakamura e do infectologista, e um dos maiores epidemiologistas do país, Bruno Scarpellini, a startup Triágil desenvolveu uma triagem médica online específica para o coronavírus. A partir dos sintomas apresentados, a ferramenta classifica as chances e a gravidade da infecção pelo novo vírus, antes da pessoa procurar assistência médica nas UBS – Unidades Básicas de Saúde, ou hospitais.

“A ideia é divulgar a ferramenta entre os familiares, para tranquilizar e passar mais segurança”, diz Dennis Nakamura, um dos mentores da empresa que desenvolveu a ferramenta a ser lançada na próxima segunda-feira (16).

Para aqueles que apresentam sintomas grave, como falta de ar, a recomendação é procurar o hospital mais próximo para avaliação médica urgente.

Já na ausência de suspeita ou sintomas não-graves (85% dos casos), a Triágil oferece monitoramento diário dos sintomas, enquanto for necessário. Além disso, conectamos essas pessoas à teleconsulta e a exames para detecção do vírus.

“Temos nossos parceiros, Médico24hs e Conexa Saúde, que oferecem orientação médica online por um preço popular, mas abrimos um canal de conversas com a Secretaria de Saúde do Estado do RJ para abranger o SUS e, quem sabe, prover a solução inteiramente gratuita. Acima de tudo, é o momento do ecossistema de saúde se juntar em prol da população”, conta Gustavo Rocha, co-CEO da startup.

Dennis Nakamura está disponível para entrevistas em São Paulo, Dr Bruno Scarpellini e Gustavo Rocha CEO disponíveis no RJ.

Quem é_

Dennis Nakamura, Mentor de Startups, com experiência nas áreas de operações, serviços, comercial, negócios e inovação de grandes Startups Digitais de Internet.

Gustavo Rocha, CEO Triágil

Brunno Scarpellini, MD,MPH, Phd, FACP Médico infectologista e Epidemiologia com 15 anos de experiência na prática clínica e no envolvimento em pesquisa nacional e internacional (América Latina e Global) com foco em Doenças Infecciosas.
Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia,...

ABEOC faz nota de repúdio e exige de governos data de retorno dos eventos

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC - Fátima Thereza Facuri Leirinha, acaba de divulgar uma nota de repúdio à...

Hplus Hotelaria anuncia retomada de suas atividades em Brasília

A Hplus Hotelaria já obteve o selo de Turismo Responsável e  posiciona-se como referência em hospedagem segura e confiável em meio à pandemia EDIÇÃO DO...

Campanha tenta impedir fechamento do restaurante Itamarati, no centro de São Paulo

Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de...

Webinar denuncia: “golfinhos criados em cativeiro vivem menos”

O biólogo e professor do Instituto de Biociências da Unesp, Mario Rollo apresentou na noite desta quarta-feira (5) o Webinar: “Atrações com golfinhos e a...

Embraer tem prejuízo de R$ 1,68 bilhão no segundo trimestre

A fabricante de aeronaves Embraer encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido atribuído aos sócios da controladora de R$ 1,68 bilhão, comparável a lucro...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat