Startup cria teleconsulta online, para identificar coronavírus

Em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, empresa finaliza versão de ferramenta online para triagem de potenciais infectados pelo COVID-19.

AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
—————————-
Com a mentoria de Dennis Nakamura e do infectologista, e um dos maiores epidemiologistas do país, Bruno Scarpellini, a startup Triágil desenvolveu uma triagem médica online específica para o coronavírus. A partir dos sintomas apresentados, a ferramenta classifica as chances e a gravidade da infecção pelo novo vírus, antes da pessoa procurar assistência médica nas UBS – Unidades Básicas de Saúde, ou hospitais.

“A ideia é divulgar a ferramenta entre os familiares, para tranquilizar e passar mais segurança”, diz Dennis Nakamura, um dos mentores da empresa que desenvolveu a ferramenta a ser lançada na próxima segunda-feira (16).

Para aqueles que apresentam sintomas grave, como falta de ar, a recomendação é procurar o hospital mais próximo para avaliação médica urgente.

Já na ausência de suspeita ou sintomas não-graves (85% dos casos), a Triágil oferece monitoramento diário dos sintomas, enquanto for necessário. Além disso, conectamos essas pessoas à teleconsulta e a exames para detecção do vírus.

“Temos nossos parceiros, Médico24hs e Conexa Saúde, que oferecem orientação médica online por um preço popular, mas abrimos um canal de conversas com a Secretaria de Saúde do Estado do RJ para abranger o SUS e, quem sabe, prover a solução inteiramente gratuita. Acima de tudo, é o momento do ecossistema de saúde se juntar em prol da população”, conta Gustavo Rocha, co-CEO da startup.

Dennis Nakamura está disponível para entrevistas em São Paulo, Dr Bruno Scarpellini e Gustavo Rocha CEO disponíveis no RJ.

Quem é_

Dennis Nakamura, Mentor de Startups, com experiência nas áreas de operações, serviços, comercial, negócios e inovação de grandes Startups Digitais de Internet.

Gustavo Rocha, CEO Triágil

Brunno Scarpellini, MD,MPH, Phd, FACP Médico infectologista e Epidemiologia com 15 anos de experiência na prática clínica e no envolvimento em pesquisa nacional e internacional (América Latina e Global) com foco em Doenças Infecciosas.
Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Bolsonaro refuta passaporte da vacina e turismo acende alerta

     Presidente voltou a questionar eficácia das vacinas e disse que vai alterar a legislação para centralizar decisão na esfera federal Editor Adjunto O aparecimento da variante...

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing