Sustentabilidade: Royal Caribbean inicia a construção de dois novos navios movidos a gás natural

Continua depois da publicidade

Icon e Utopia of the Seas, com estreias programadas para 2023 e 2024, serão ambos movidos a gás natural e reforçam o compromisso da companhia com o futuro do meio ambiente

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Royal Caribbean International dá um grande passo em direção a um futuro sustentável no mercado de cruzeiros. A companhia iniciou a construção de dois novos navios, ambos movidos a gás natural — o combustível fóssil mais limpo para o segmento atualmente.

Veja também as mais lidas do DT

Icon of the Seas, da nova classe Icon, teve sua “cerimônia de corte” realizada no estaleiro finlandês Meyer Turk e contou com a presença de Jason Liberty, presidente e CEO da Royal Caribbean International; Richard Fain, presidente do Grupo Royal Caribbean; Bernard Meyer, sócio do Grupo Meyer e o CEO da Meyer Turku, Tim Meyer.

O navio comportará aproximadamente 5.600 hóspedes e terá sua estreia no segundo semestre de 2023, contando com novidades e recursos exclusivos implementados de maneira inovadora pela companhia, com destaque para o compromisso energético mais limpo.

Já o Utopia of the Seas, sexto navio da classe Oasis também anunciado pela Royal Caribbean, contou com a cerimônia no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França. Sua estreia está prevista para 2024.

“Com certeza a Royal Caribbean está dando um grande passo com a construção desses dois navios. O Utopia of the Seas revolucionará ainda mais a classe Oasis e o Icon of the Seas, primeiro da nova classe Icon que trará ainda mais inovação e tecnologia aos nossos hóspedes, garantindo férias inesquecíveis e brilhante avanço em direção a um futuro sustentável”, afirma Ricardo Amaral – CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean no Brasil.

Com a recente estreia do Wonder of the Seas, a renomada classe Oasis continua a ultrapassar os limites da inovação oferecendo aos hóspedes experiências inesquecíveis e, agora, com o compromisso de um futuro sustentável, o gás natural colabora com a redução das emissões em geral.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade